Educação

Livro Certo para Cada Etapa da Infância – Quais São e Como Escolher

leitura-bebeDesde muito cedo as mães começam a se preocupar com a educação de seus filhos, do que ele gosta de brincar, como ele se comporta e outros detalhes. Os hábitos que as crianças têm também começam desde cedo, pois muitos deles são inseridos ou influenciados pela mãe, pai, irmãos mais velhos e outras pessoas que são responsáveis pela criação ou que simplesmente fazem parte da rotina da criança. Um desses hábitos que deve ser inserido desde muito cedo é o da leitura, com isso veja a seguir quais são os livros certos para cada etapa da vida da criança.

Quais São Livro Certo para Cada Etapa da Infância

Veja a seguir quais são os livros mais apropriados para cada fase da criança.

leitura-criançaSem coordenação motora: para bebês que ainda não conseguem segurar algo sozinho, p melhor tipo de livros são os de tecido ou de plástico. Assim eles poderão manuseá-los sem nenhum problema.

Com coordenação motora: nessa fase os livros mais indicados são os cartonados, de preferência os com peças, com texturas, e muitas cores para que eles possam interagir.

Crianças autônomas: as crianças que já brincam sozinhas podem brincar e interagir com um livro brinquedo, que tem desenhos, peças, dobraduras, auto-relevo e até mesmo com som.

Não alfabetizadas: esses são livros para crianças que ainda não sabem ler, esse tipo deve ser grande com imagens e ilustrações coloridas.

Alfabetizados: quando a criança está começando a ler você pode dar livros com pequenas histórias criativas e muito ilustradas. Já para as crianças que já sabem ler comece a variar nos temas e nos gêneros, e as lustrações que chamem atenção.

Como Escolher

A escolha é fundamental no interesse da criança e para despertar ainda mais gosto pela leitura, tornando-a interessante.

Busque ir muito mais além do que as crianças vem na televisão, algo que seja mais atrativo e divertido. Procure ler com o seu filho narrativas, que vão construir um pensamento muito mais critico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.