Livro A Filha da Feiticeira – Resenha e Onde Comprar
O livro da autora Paula Brackston a primeira vista parece mais um romance que fala sobre amor entre duas raças diferentes, assim como vários livros lançados nos últimos anos. Mas não é bem assim. A Filha da Feiticeira faz o gênero fantasia e conta a história de Elizabeth Hawksmith, uma feiticeira de 384 anos e todo seu percurso através do século.
A história não é apenas baseada na vida de Elizabeth, é uma viagem no tempo que mostra ao leitor desde a Europa do século XXVII, até os dias atuais, mostrando os principais acontecimentos históricos durante esse percurso.
Resenha
É ano de 1628, e a jovem Elizabeth Hawksmith, mais conhecida como Bess, vive tranquilamente com a família em um pequeno vilarejo na Inglaterra até que esse vilarejo é atingindo pela peste negra. O pai e os irmãos de Elizabeth morrem. Somente ela e a mãe sobrevivem. Porém a jovem também adoece, mas como que por um milagre, consegue resistir.
Os moradores do vilarejo que são muito religiosos desconfiam do que levou Elizabeth e a mãe ficarem vivas, já que o resto da família havia falecido com a peste. A mãe de Bess, Anne, começa a ser acusada de bruxaria e é condenada à morte. Antes de morrer, Anne aconselha a filha a buscar ajuda de Gideon, um homem que nas proximidades do vilarejo e que sempre assustou Bess. A pedido da mãe, a jovem procura Gideon e descobre que ele é um poderoso feiticeiro e que havia dado aulas de feitiçaria para sua mãe, para que ela pudesse salvar a garota da peste negra. Elizabeth começa a ter aulas com o feiticeiro e depois de pronunciar um encantamento, a jovem passa a ter uma vida eterna. Por esse fato e por descobrir aos poucos a verdadeira face de Gideon, Bess começa uma fuga contra o mal.
A história é contada através dos séculos, mostrando sempre a fuga da garota. No final do século XIX, ela foi Eliza, uma médica de um hospital de Londres. Em 1917, ela foi Elise, uma enfermeira que auxiliando os feridos da Guerra da França. E nos dias atuais, é Elizabeth, que vive uma vida sossegada, cuidando da sua horta e vendendo ervas e óleos medicinais. Mas mesmo com todas as mudanças e a fuga constante da jovem, o feiticeiro sempre acaba encontrando com ela.
Nos dias atuais também, Elizabeth conhece uma garota solitária chamada Tegan, e assim nasce uma amizade. A feiticeira tem vontade de ensinar para a garota tudo o que sabe sobre magia, mas fica com receio, pois precisa enfrentar o mago Gideon.
O livro A Filha da Feiticeira proporciona uma leitura agradável e cheia de fatos históricos, além de ser construída de uma forma não-linear, sempre alternando presente e passado. Os personagens da história também são muito bem construídos, fazendo com que o leitor crie uma proximidade com suas personalidades.
Onde Comprar
O livro estreou nesse mês de agosto e já está disponível nas livrarias de todo o Brasil. Você pode comprar online também através dos sites da Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Americanas.com
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!