Diversos

Linguagem Corporal Dos Cães – Como Compreender

Aprenda a reconhecer a linguagem corporal dos cães e como compreender seu melhor amigo.

linguagem-corporal-dos-cãesA razão mais importante é a facilidade de comunicação deles para conosco e vice-versa. É essencial você se comunicar com seu cão, mas, para que isso aconteça devemos entender a sua linguagem corporal.

Os cães expressam seus sentimentos como submissão, medo, quando querem brincar e muito mais, falam até que fazem mais de 100 expressões faciais diferentes. Usando sempre as orelhas e a cauda na linguagem corporal, a maioria dos donos dos animaizinhos diz: O meu cachorro só falta falar!

Para eles é como se fosse os ancestrais, o lobo. Vivem em bandos, e os cães procuram quando chega ao novo habitar fazer a mesma coisa com os outros animais e também com os humanos.  Neste caso deverá ter um líder para este bando, e essa pessoa que irá liderar é você, para ficar ciente e se tornar eficiente, entender o seu amigo cão, você ira precisar aprender a linguagem corporal.

A seguir algumas formas de identificar o que seu amiguinho esta dizendo!

linguagem-dos-cães

Medo: Quando esta com medo eles achatam a orelha para trás e elas ficam bem juntinhas à cabeça. A cauda ficará entre as patas traseiras e seu focinho fica fechado com a cabeça agachada. Seus olhos ficarão entreabertos ou fechados. Seu corpo se curva, agachado e pode gemer. Caso ele comece a rosnar e mostrar os dentes é porque esta passando do medo à raiva. Se sentir muito medo tentará se esconder.

Raiva: Ficam agressivos e avisam a possível agressão levantando as orelhas para frente ficando atento ou para trás se o motivo da raiva for o medo. A cauda fica levantada seus dentes a mostra fixando o que lhe faz sentir assim, grunhindo e latindo. Inclinara seu corpo para frente e os pelos do lombo da cauda ficam eriçados. Se seu cão ficar assim afaste-se e espere que se acalme.

Submisso: Quando o cão estiver submisso, ficará deitado com a barriga pra cima emitindo sons agudos. Suas orelhas estarão para trás e a cauda entre as patas traseiras o cãozinho evitara todas as formas o contato visual em sinal de submissão.

Quer brincar: Suas orelhas estarão para frente e sua cauda levantada movendo-se energicamente. Seus olhos ficam bem abertos e ele se deita com a parte de trás para cima, um convite para brincar.

linguagem-corporal-cachorro

 

E tenha um vinculo de confiança entre vocês.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.