Diversos

Limpar Paredes e Tetos – Dicas

Limpar Paredes e Tetos  é importante para deixar a casa perfeita e a faxina completa. Estas partes podem não aparentar estar suja, mas acumulam pó e até as teias de aranha. Embora pareça ser difícil tomando alguns cuidados é simples fazer a limpeza de tetos e paredes.

Limpar Paredes e Tetos – Dicas

Dicas Para Limpar Paredes e Tetos

Para fazer a limpeza corretamente deve usar os produtos adequados, de acordo com o tipo de revestimento e acabamento do local. Mesmo os tetos que tem pintura podem ser lavados, entretanto os que tem acabamento e revestimento diferenciados devem ser limpos com cuidados.

Limpar Paredes e Tetos – Dicas

Tetos com tintura podem ser limpos com uma mistura de meio copo de vinagre, um copo de amônia e um quarto de copo de bicarbonato de sódio diluído em 3,5 litro de água quente. Usando luvas de borracha para proteger as mãos umedeça um esfregão e passe no teto. Tenha atenção para não deixar escorrer os pingos pela parede. Em seguida deixe as janelas e portas abertas para manter o local arejado e esta forma sair o cheiro da solução.

Tetos com acabamento rústico não podem ser limpos com produtos químicos e mistura de água. Para fazer a limpeza use apenas o aspirador de pó com muita cautela e cuidado. Se estiver muito sujo utilize junto com o aspirador um pano e cerdas macias que deve ser usada em movimentos bem leves para não causar danos ao teto.

Teto de  estuque também não pode ser limpo com água portanto utilize apenas o aspirador de pó com escova que deve ser passado delicadamente.

Caso o teto seja de vinil utilize produtos de limpeza de uso geral e em seguida passe um esfregão ou esponja macia para retirar a sujeira.

 Os tetos não laváveis normalmente tem sua limpeza feita com produtos desenvolvidos especialmente para eles se por acaso não consegui-los o indicado é fazer uma nova pintura.

Limpar Paredes e Tetos – Dicas

As paredes costumam ficar suja facilmente com marcas de mãos, arranhões ou com a poeira acumulada. E para deixa-las sempre limpas pode-se usar algumas dicas.

As paredes de tijolo podem ser limpas facilmente basta uma esponja macia com um pouco de produto limpador de uso geral ou até mesmo água quente para deixá-las limpa outra vez. Mas atenção verifique antes se a parede é lavável. Faça um teste em uma pequena área para verificar se o produto não irá comprometer a pintura da parede.

Para começar a limpeza das paredes primeiro retire as teias de aranha, poeira ou qualquer tipo de sujeira acumulada nos cantos usando o aspirador de pó. Usando uma esponja macia e um produto limpador de uso geral, lave a parede sempre fazendo movimentos de baixo para cima para evitar manchas de listras na superfície.

Limpar Paredes e Tetos – Dicas

Retire os espelhos e quadros instalados na parede e limpe-os. Com um pano ou uma escova de cerdas macias, retire o acúmulo de pó tanto na parte da frente como na de trás do objeto. Em seguida, limpe a área da parede. Para retirar fitas adesivas sem deixar marcas na parede, é preciso usar o ferro quente.  A dica é colocar  um pedaço de tecido em cima da fita adesiva que pretende retirar, pressione o ferro por alguns minutos até que cola do verso amoleça e a fita se solte da parede. Após a remoção do adesivo, tire o que ficou acumulado na parede utilizando limpador abrasivo, mas sem esfregar com muita força para não danificar.

Se a parede tiver revestimentos decorativos como os autoadesivos normalmente eles são resistentes a gordura e manchas, pois são confeccionados com material de vinil.  Justamente por isso não é muito difícil de limpar basta ma esponja umedecida em um produto de uso geral. Aplique sobre toda a superfície e finalize usando um pano seco e macio. O revestimento de metal na parede também é de simples limpeza use uma  esponja macia passe por toda a superfície e em seguida dando o brilho.

Os revestimentos de espelhos devem ser limpos da mesma maneira que os espelhos de parede. Adicione um produto limpador próprio para vidro em um papel toalha ou até mesmo usar folhas de jornal. Faça movimentos circulares suaves até retirar todas as manchas. Com outra folha de papel, repita o procedimento para garantir a limpeza com sucesso.

O madeiramento em conjunto das portas de madeira, ficam nas bordas das paredes e também necessitam de limpeza constante. Retire a poeira acumulada e sujeiras que se encontram no canto do madeiramento, sempre com ajuda de um aspirador de pó ou pano seco, em seguida, com um pano limpo faça a limpeza com um produto próprio utilizado para limpar madeira ou polimento. Nunca use produtos à base de água em madeira natural ou até mesmo pintada, prefira sempre produtos à base de óleo ou cera que são indicados para esse tipo de material.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A limpeza de tetos e paredes faz parte da limpeza do dia a dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.