Saúde

Limonada de Lavanda – Benefícios e Receita

Limonada de Lavanda tem muitos benefícios para a saúde. Muito usada para fazer óleos essenciais, sabonetes, perfumes e ambientadores. Seu aroma é um dos preferidos e já a muitos anos atrás os romanos utilizavam a planta para preparar banhos relaxantes e então se envolverem em seu bom cheiro, eliminando as tensões.

Limonada de Lavanda - Benefícios e Receita

Benefícios e Receita da Limonada de Lavanda

Seu óleo essencial contém mais de 150 componentes ativos. Estes são muito eficazes para reduzir tanto o estresse como a ansiedade. Podemos tomá-lo, por exemplo, em forma de infusão, banhos ou simplesmente, desfrutando de seu aroma.

Limonada de Lavanda - Benefícios e Receita

A planta age como um bom anti-inflamatório. Além disso, também como antidepressivo, antisséptico, antibacteriano, desintoxicante, hipotensor e sedativo.  Utiliza-se desde tempos muito remotos, como já explicamos, como remédio para aliviar o nervosismo. Ela é sem duvidas uma das plantas mais usadas em aromaterapia.

Compartilhamos abaixo receita de Limonada de Lavanda:

Ingredientes necessários:

-1 xícara de mel cru;

-5 xícaras de água pura;

-1/4 xícara de lavanda seca orgânica ou 1 gota de óleo essencial de lavanda;

-6 limões descascados e alguns pequenos ramos de lavanda para enfeitar.

Modo de preparar:

Com todos os ingredientes reunidos, despeje metade da água em uma panela e leve para ferver, em seguida, retire do fogo.

Adicione o mel seco e lavanda e deixe em infusão por 20 minutos, ou adicione a gota de óleo essencial de lavanda.

Depois disso, coe a mistura e despeje em um recipiente maior, adicione o suco de limão e a outra metade da água. Mexa e leve à geladeira. Quando estiver pronto para servir, decore o jarro ou copos com alguns raminhos de lavanda.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A bebida que pode ajudar a diminuir o estresse do dia a dia e a ansiedade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.