Saúde

Lentes Que Escurecem – Aprovado Uso

Lentes Que Escurecem elas tem um  material aditivo que se adapta à quantidade de luz. Produto já é comercializado em mais de 40 países.  Ela é a primeira lente de contato que escurece quando exposta ao sol. O Food and Drug Administration (FDA), órgão responsável pelo controle de alimentos e remédios dos Estados Unidos, deu a sua aprovação para a comercialização do produto após testes clínicos.

Lentes Que Escurecem – Aprovado Uso

Aprovado Uso de Lentes Que Escurecem

As lentes contam com a tecnologia da inteligência na transição de luz. Elas são gelatinosas e indicadas para uso diário para corrigir a visão de pessoas míopes ou com hipermetropia, podendo também ser usadas por pessoas com certos graus de astigmatismo. O material contém um aditivo foto cromático, que se adapta à quantidade de luz visível filtrada pelos olhos. Assim, as lentes escurecem automaticamente sob a luz solar intensa e voltam ao normal quando não estão expostas ao sol. As lentes Acuvue Oasys são comercializadas pela Johnson & Johnson Vision Care Inc., utilizando a tecnologia Transitions Light Intelligent. Elas são gelatinosas, de uso diário e tem validade máxima de 14 dias. Porém elas  não devem ser retiradas quando for dormir. Também não devem ser expostas  à água. As lentes podem ser usadas por pessoas com miopia ou hipermetropia. A empresa conseguiu criar um produto confortável e que pode ser usado até 14 vezes por quem tem miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Lentes Que Escurecem – Aprovado Uso

Alguns pacientes, no entanto, nunca devem utilizá-las, incluindo pessoas com inflamação ou infecção nos olhos, com doenças ou lesões oculares, com olho muito seco ou com condições alérgicas. Esses problemas podem aumentar com o uso deste tipo de lente. Segundo o oftalmologista Adamo Lui Netto, a vantagem é a proteção contra a irradiação aberta. “Quando a lente escurece, é criado um bloqueio que evita que a radiação passe para o olho. Assim, protege a córnea e, principalmente, a retina dos efeitos maléficos dessa luz”, explica o doutor.

Lentes Que Escurecem – Aprovado Uso

A aprovação da Administração de Drogas e Alimentos foi fundamentada em pesquisas que incluíram um estudo clínico de avaliação do desempenho das lentes de contato durante direção diurna e noturna em 24 pessoas. O teste concluiu que as lentes não afetam o desempenho de condução, nem da visão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A novidade com certeza vai agradar aqueles que usam a  lente de contato diariamente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.