Beleza

Lentes de Contato Coloridas – Cuidados e Como Usar

Lentes de Contato Coloridas para quem deseja mudar a cor dos olhos exigem adaptação elas surgiram na década de oitenta com uma coloração de suave azul e tinham o objetivo de tonar fácil a colocação e retirada da lente.

lentes-de-contato-coloridas

Cuidados e Como Usar as Lentes de Contato Coloridas

Foram as lentes gelatinosas que criaram a possibilidade de novos visuais como imitações dos olhos dos felinos e de criaturas demoníacas muito utilizadas no teatro e raramente no dia a dia.  Elas também podem ser utilizadas por quem sofreu algum tipo de trauma ou teve doenças que provocaram a formação de cicatrizes e deformações na córnea. É nestes casos que as lentes de contato coloridas com pupila negra recuperam a estética ocular colaborando com a melhora da autoestima. Não se pode esquecer que mesmo as lentes cosméticas exigem o exame oftalmológico.

lentes-de-contato-coloridas-cuidados-e-como-usar

As lentes de contato coloridas também conhecidas como lentes cosméticas podem trazer diversos problemas aos olhos se forem usadas sem as devidas orientações sobre limpeza, conservação e tempo de uso do produto. Para o período de adaptação das lentes cosméticas também é obrigatório o exame oftalmológico e o sucesso na adaptação e no uso de lentes de contato depende de alguns fatores. A prescrição médica e o acompanhamento do oftalmologista são fundamentais durante este processo. 

lentes-de-contato-coloridas-cuidado

Deve-se saber qual a melhor opção de lente a se adquirir existem as oftálmicas que são coloridas e mudam a cor do olho enquanto tratam a visão ou cosméticas que serve apenas para o efeito estético sem alterar a visão. Quanto a cor as lente comuns existem em várias cores azul, verde, mel, marrom e roxo, já as lentes cosméticas existem em todos tipos de cores e com efeitos bem estranhos em espirais, xadrez, listrados, X inclusive estilo tie-dye!

Abaixo compartilhamos alguns cuidados enquanto usar lente de contatos:

– Mantenha suas lentes limpas; 

– Coloque suas lentes de contato antes de usar a maquiagem;

– Não compartilhe suas lentes coloridas com outras pessoas;

– Limpe e mude suas lentes regularmente;

– Guarde suas lentes em local adequado;

– Use as lentes de contato pelo período recomendado pelo seu oftalmologista;

– Remova as lentes de contato se você sentir dor ou irritação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para usar as lentes de contatos coloridas primeiro consulte um oftalmologista! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.