Decoração de festa

Como Fazer Lembrancinhas de Casamento Artesanais – Fotos e Dicas de Modelos

lembrancinha-casamento-maça-noiva-noivoAs lembrancinhas de casamento servem para que os convidados levem para casa uma parte da festa, o que faz com que essas pessoas se lembrem de como o dia foi especial. E escolher qual será a lembrancinha distribuída no dia do casório não é assim uma tarefa muito fácil, que geralmente fica por conta da noiva, fazendo com que ela passe dias para tomar a decisão. E apesar de tantos modelos, cores, e tipos de lembrancinhas, os preços também podem variar bastante, o que pode prejudicar o orçamento dos noivos se for um preço muito salgado.
Os noivos que possuem um orçamento apertado e precisa de muitas pesquisas e se controlar bastante na hora de organizar a festa, acabam ficando sem opções na hora de escolher as lembrancinhas e muitas vezes recorrem ao tradicional bem casado para distribuir na festa. Não que o bem casado não seja uma boa alternativa, afinal quando falamos em casamento e lembrancinhas, é a primeira coisa que vem a cabeça, mas a criatividade pode ir além. Muitas lembrancinhas podem ser feitas em casa, são simples, práticas, baratas e possuem um resultado lindo. Vejam algumas de nossas sugestões para te inspirar!

Fotos Lembrancinhas de Casamento Artesanais

lembrancinha-casamento-aromatizantelembrancinha-casamento-maça-caramelizadalembrancinha-casamento-saislembrancinha-casamento-bala-de-goma

       Dicas de Modelos

Muitas pessoas não sabem como fazer uma lembrancinha de casamento que seja barato e que seja prática. Juntamos algumas ideias para você copiar ou se inspirar para criar a sua versão.

lembrancinha-casamento-criativos-doces

 

Pote com doce caseiro: Doces sempre agradam o público, seja ele infantil, jovem, adulto ou terceira idade. E potes de vidro, com doces caseiros podem ser ótimas lembrancinhas no casamento, já que é uma certeza que irá agradar. Escolha o doce que preferir, pode ser geléia caseira de qualquer sabor, beijinho, brigadeiro ou doce de leite, ou se preferir, faça mais de uma opção. Escolha também um potinho de vidro que não seja muito grande para colocar o doce. Você pode colocar etiquetas com uma mensagem carinhosa de agradecimento na lembrancinha.
Uma dica para deixar essa lembrancinha ainda mais legal é enfeitar a tampa colocando um pedaço de tecido preso com um elástico, isso vai deixar a lembrancinha com carinha de interior. Se não quiser o tecido, você pode escolher colocar uma colher de sobremesa pequena presa ao pote com uma fita, o que também dá um charme a mais.

lembrancinha-casamento-pote-doce-caseiro

Kit de doces: Falando ainda em doces porque é fácil de agradar, outra opção é fazer um kit com doces, como chocolates, bombons, alguns biscoitos como cookies, entre outras opções. Você pode escolher colocar em um saquinho transparente enfeitado com um laço e uma etiqueta com mensagem de agradecimento, ou então em algum pote também. Só cuidado na hora de escolher os doces, porque você deve fazer isso para que a lembrancinha tenha um ar sofisticado e não parecendo com uma lembrancinha de festa infantil. Dicas de doce: você pode colocar trufas e bombons com licor que você mesma pode fazer em casa.

lembrancinha-casamento-doces

Biscoitos da sorte: Sabe aquele biscoitinho chinês que você encontra em restaurantes? Essa pode ser uma boa ideia de lembrancinha. Coloque em pequenos saquinhos transparentes e distribua. A mensagem surpresa dentro do biscoitinho vai animar e agradar os convidados.

lembrancinha-casamento-biscoito

Cupcake: O cupcake é um doce que está na moda, pois além de gostoso, ele vem decorado com cremes e cores. Mas, fazer esse bolinho não é tão fácil quanto os outros doces citados aqui. Se você tem dom para fazer doces, pode optar por fazer cupcakes, enfeitá-los com as cores do casamento e colocá-los em embalagens de plástico que são vendidas baratinhas em lojas de artigos de presentes.

lembrancinhas-de-casamento-cupcake-pote

Velas aromáticas: As velas aromáticas podem ser encontradas em várias cores, formatos e aromas, além de serem bem baratas. Você pode decorar as velas ou simplesmente colocá-las em uma embalagem legal junto com uma etiqueta de agradecimento.

lembrancinha-casamento-vela

 

Para casamentos na praia ou campo: Dicas legais para esses dois tipos de casamento que são realizados durante o dia é dar uma lembrancinha que seja útil durante a cerimônia ou festa, como óculos de sol, chinelos personalizados ou então garrafas de água personalizada. Claro que os óculos não precisam ter uma qualidade boa ou ser dos mais caros, pode ser aqueles baratinhos, afinal, será usado somente naquela ocasião.

lembrancinha-casamento-oculos

Outras opções como sabonetes decorados, saquinhos com sementes para plantar, maçãs caramelizadas, bloquinho de anotações personalizados…Enfim, são inúmeras as possibilidades de lembrancinhas que você pode fazer em casa e com um custo muito baixo. Use a criatividade!

lembrancinha-casamento-semente

 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como fazer lembrancinhas de casamento artesanal

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. vera lucia disse:

    bom dia por favor gostaria de saber onde encontro essas mças do amor e o preço são linda muito obrigada minha filha vai se casar o ano que vem e achei diferente

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.