Entretenimento

Leitura Para as Férias – Dicas de Livros

leituara-feriasMês de julho muitas crianças e adolescentes entram de férias da escola, apesar de o tempo de estadia em casa sem ir para a aula ser muito curto, há bastante tampo para que a cabeça fique vazia. Para os jovens, as férias é sinônimo de muita diversão, entretanto, por julho ser um mês bem frio em alguns lugares do país, isso acaba barrando muitas as atividades que os adolescentes gostariam de fazer. Isso acaba resultado em dias dentro de casa, na frente da TV ou no computador, o que não é algo muito saudável. Para mudar isso, e para os jovens que querem ingressar em alguma leitura, ou que gostou do livro a Culpa é das Estrelas, veja uma lista de livros que podem te prender a atenção nessas férias e exercitar a sua leitura diária.

Dicas de Livros para Leitura nas Férias

Veja a seguir uma lista de títulos que vão interessar quem amou o sucesso do autor John Green, o best-seller A Culpa é das Estrelas. Além de serem tramas que podem incentivar as pessoas que não gostam de ler, a ter uma boa leitura.

leituara-ferias-eleanor-e-parkEleonor & Park, Rainbow Rowell: a história fala sobre se apaixonar pela primeira vez, além de abordar diversos assuntos como questões de raça e abuso infantil. É uma trama comovente e muito engraçada.

Se Eu Ficar, Gayle Forman: conta a história de Mia, uma jovem de apenas 17 anos que morre após um acidente de carro e tem uma experiência surreal fora de seu corpo, podendo ver seus amigos e familiares. Ela pode escolher entre viver  ou morrer, a trama é muito envolvente e acompanha os pensamentos da garota e a batalha de sua mente para saber qual a melhor escolha.

As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky: o livro que inspirou o filme de mesmo nome mostra a montanha russa emocional de seu personagem, acompanhando suas mudanças e a primeira vez na escola secundária.

leituara-ferias-carta-de-amor-aos-mortosTodo Dia, David Levithan: um adolescente acorda todos os dias em um corpo diferente, vivendo uma vida que não é sua. Em isso A tenta estar longe das pessoas, evitando qualquer tipo de afeto, até acordar no corpo de Justin e se apaixonar por sua namorada, Rhiannon.

Carta de Amor dos Mortos, Ava Dellaira: Laurel escreve uma carta para Kurt Cobain, a pedido de sua professora de inglês, que atribuía classe que escrevesse uma carta para alguém que já morreu. Depois disso, a garota se pega escrevendo intermináveis palavras para pessoas como Janis Joplin e Amelia Earhart. Com isso Laurel começa a dividir segredos de sua vida, amigos e até seu primeiro amor nessas cartas.

Estes títulos possuem histórias envolventes e tramas muito diferentes uma das outras, vale a pena apostar em um desses livros para te acompanhar nessas férias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.