Entretenimento

Leitura Com Crianças – Dicas de Lugares

Leitura Com Crianças para quem precisa passar algum tempo com os pequenos em casa e não sabe bem o que fazer esta é uma opção bem prazerosa. Existem alguns lugares onde se pode levar os filhos para participarem e estimula seu gosto por livros e suas histórias.

Leitura Com Crianças – Dicas de Lugares

Dicas de Lugares de Leitura Com Crianças

Existem livrarias e até centros culturais e também bibliotecas e museus. A cidade recebe os amantes de livros de braços abertos, com inúmeras opções gratuitas para aproveitar com seus filhos.

Leitura Com Crianças – Dicas de Lugares

Compartilhamos abaixo dicas de lugares para incentivar a leitura em suas crianças:

Casa das Rosas o Museu que costuma promover a literatura, oferecendo  alguns cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates. Também faz lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro e exposições tudo ligado à literatura. As programações especiais para crianças e famílias acontecem especialmente nos finais de semana. O endereço é Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo, SP (11 3285-6986)

Centro Cultural São Paulo (CCSP) tem sarau, teatro, leitura de histórias e clube de leitura. O Centro conta também com biblioteca, gibiteca e outras atividades e  muitas delas são gratuitas. No site do CCSP é possível ver a programação completa e usar filtros como literatura, teatro ou infantojuvenil. Para acessar os site basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador:( http://www.casadasrosas.org.br/). O enderço é Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo, SP (11 3397-4002)

Espaço de Leitura encontra-se em coretos temáticos dentro do Parque da Água Branca, o Espaço de Leitura oferece um acervo variado de livros. Também promove diversos eventos relacionados à literatura e cultura infantil, separados por gêneros como medo e aventura, família, terror e leitura para bebês. Os livros podem ser lidos no próprio espaço ou levados para casa. O espaço tem horário de funcionamento durante a semana, das 9h 00às 18h00, e aos sábados e domingos conta com programação cultural para as crianças.  No espaço existe mediação de leitura, sarau, leitura de história, oficinas e brincadeiras envolvendo livros. O endereço é  Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda, São Paulo, SP (11 2588-5918)

No Itaú Cultural de  terça a domingo o Itaú Cultural acontecem atividades gratuitas como exposições, peças de teatro, shows e oficinas. Na programação também está o Final de Semana em Família, com programação variada e espaço para leitura e troca de livros.O endereço é Av. Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo, SP (11 2168-1777).

Leitura Com Crianças – Dicas de Lugares

O Sesc oferece uma programação cultural bem grande, o Sesc-SP oferece peças de teatro, apresentações musicais, saraus, leitura de histórias, clubes do livro. E também, mediações de leitura, cursos, exposições, oficinas e muito mais. Atuante em 21 cidades do Estado de São Paulo, muitas de suas atividades são gratuitas, outras têm ingressos que costumam variar entre R$5,00 e R$60,00. Normalmente as vendas são a online cerca de dez dias antes do evento.

Biblioteca do Parque Villa Lobos fica em um dos parques mais procurados para se levar as crianças em São Paulo. Ele oferece uma programação bem grande de atividades infantis, como jogos sensoriais, mediação de leitura, teatro, contação de histórias e muito mais. O espaço conta também com um café. A biblioteca do Parque Villa Lobos possui um projeto fixo de leitura para bebês, o Bebelê. Endereço  é Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo (11) 3024-2500

O Parque da Juventude já é  um  histórico pela transformação do local que ainda guarda referências do antigo complexo penitenciário. O passeio garante uma ampla área verde para recreação, instalações para práticas esportivas, além de áreas de lazer e entretenimento para pessoas de todas as idades. Ele oferece um o espaço canino e uma área aberta que recebe shows e eventos. A Biblioteca de São Paulo, com mais de 35 mil títulos, e uma instalação do programa de inclusão Acessa São Paulo são outras atrações do local. Nas férias, a Biblioteca tem programação especial, como a ação sobre a cultura tecnológica e robótica com a utilização de Lego. Endereço Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru,

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Gosta de ler e deseja passar o gosto da leitura aos filhos estes lugares são perfeitos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.