Saúde

Leite de Arroz – Benefícios e Receita Caseira

Leite de Arroz é feita através desse cereal e água.  É a melhor opção de bebida sem lactose que é o açúcar encontrado no leite. Além disso, ele é totalmente livre de produtos de origem animal. Portanto totalmente vegana! Perfeito para quem adota este tipo de alimentação ou para quem tem intolerância à lactose ou ainda alergia à proteína do leite não podem consumir o tradicional leite de vaca.

Leite de Arroz – Benefícios e Receita Caseira

Benefícios do Leite de Arroz

Além de ser altamente energético (contém aproximadamente 90% de amido), ainda contém proteínas (7-8%), mas, em menor quantidade em comparação ao leite de vaca. O leite de arroz também tem boas quantidades de vitaminas do complexo B e minerais como ferro, cálcio e fósforo, principalmente se for feito com arroz integral. Além disso, na maioria das vezes, o leite de arroz industrializado é enriquecido com cálcio e algumas vitaminas.

Leite de Arroz – Benefícios e Receita Caseira

Compartilhamos abaixo alguns dos benefícios do leite de arroz:

-Possui baixo teor de gordura;

-É livre de colesterol;

-Apresenta boa digestibilidade;

-É hipoalergênico;

-Leite de arroz sem lactose;

-Leite de arroz vegano, já que é 100% vegetal.

Receita Caseira de Leite de Arroz

É possível comprar o leite de arroz em pó que é uma boa opção não só para diluir em água para beber ou preparar vitaminas, mas também para incluir em diversas receitas. É perfeito para quem não utiliza com tanta frequência ou mora sozinho. Mas pode-se fazer a receita caseira que é simples e fica bem baratinha. Essa receita rende quase 1.5 litros e dura até 4 dias na geladeira. Ela pode substituir o leite em receitas e fazer bebidas lácteas utilizando essa deliciosa alternativa sem lactose. Esta receita aqui compartilhada também pode ajudar na dieta de emagrecimento e mantendo sempre a boa saúde.

Compartilhamos abaixo receita caseira de leite de arroz e vídeo:

Ingredientes necessários:

-1 xícara de arroz cozido;

-3 xícaras de água filtrada;

-2 damascos secos (opcional);

-1 colher de chá de essência de baunilha sem álcool (opcional).

Compartilhamos abaixo vídeo de Emagrecer Certo para leite de arroz:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É uma alternativa sem lactose do leite tradicional! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.