Saúde

Leite de Amêndoas – Benefícios e Receita

Leite de Amêndoas é perfeito para quem tem alergia a lactose ou a soja. Ele é um leite bem leve e de fácil digestão e pode substitui muito bem o leite de vaca. Rico em energia, proteínas lipídios e fibras. Contem vitaminas importantes como a C, B6, Tiamina, Riboflavina, Niacina, ácido fólico e Vitamina E. Em sua composição existem minerais como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e zinco. Por tudo isso e muito mais o leite de amêndoas é uma escolha excelente para complementar sua dieta.

Leite de Amêndoas – Benefícios e Receita

Benefícios do Leite de Amêndoas

Para quem esta buscando perder peso, regular o colesterol ou para quem tem gastrite, o leite de amêndoas pode fazer parte da dieta diária.  Seu baixo conteúdo calórico o torna ideal para quem deseja perder peso.  Além disso, é fácil incluí-lo na dieta por sua semelhança em aparência com o leite de vaca. Melhora os níveis de colesterol bom (HDL) e reduz os níveis de colesterol mau (LDL) e melhora a saúde cardiovascular.

Leite de Amêndoas – Benefícios e Receita

Ajuda na absorção de açúcares e gorduras dos intestinos sendo de fácil digestão. A fibra do leite de amêndoas protege a parede dos intestinos sendo perfeito para quem tem problema de gastrite.  Por conter riboflavina melhora as condições dos músculos regulando sua força e crescimento. A vitamina E sendo antioxidante ajudam na reparação da pele danificada, por isso ele pode ser utilizado como loção para limpeza de pele.  A vitamina B2 presente no leite de amêndoas ajuda a fortalecer as unhas e o cabelo e deixa a pele mais hidratada.

Leite de Amêndoas – Benefícios e Receita

Através do cálcio existente no leite de amêndoas pode-se reduzir o risco de osteoporose sendo que uma porção de leite de amêndoa contém 30% da necessidade diária de cálcio, que funciona em conjunto com outras vitaminas, como a Vitamina D, K e magnésio. Auxilia na melhora do sistema imunológico protegendo o organismo contra germes e microrganismos prejudiciais para o corpo.

Receita de Leite de Amêndoas

Leite de amêndoa é uma bebida com baixo nível de carboidratos e pode ser utilizado em dietas onde eles são restritos como a dieta low-carb. Também pode ser ingerido diariamente por quem precisa manter um controle maior sobre os seus níveis de açúcar no sangue.

Compartilhamos abaixo receita de Leite de Amêndoas:

Ingredientes Necessários:

-1 xícara de amêndoas cruas e sem sal;

-5 xícaras de água filtrada.

Modo de preparar:

Deixe as amêndoas de molho por 8 horas. Não precisa tirar a casca. Em seguida, jogue a água fora e lave bem as amêndoas. Coloque as amêndoas no liquidificador. Bata com a água e coe com um coador com buraquinhos finos. Está pronto para beber! Se for feito com menos água, a bebida fica mais grossa e pode substituir o leite de vaca em várias receitas que necessitam de um leite mais espesso.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Faça seu leite de amêndoas caseiro e melhore a sua saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.