Saúde

Leite de Alpiste – Benefícios e Receita

Leite de Alpiste originário do mediterrâneo é muito usado para a alimentação de aves dos tipos canários e periquitos. Entretanto, podemos também adicionar o leite de alpiste em nossa dieta do dia a dia e assim garantir alguns benefícios para nossa saúde. A receita do leite de alpiste é simples e quase não há contraindicações, sendo então muito indicado o seu consumo

Leite de Alpiste – Benefícios e Receita

Benefícios do Leite de Alpiste

O leite de alpiste feito em casa de forma totalmente natural será um tratamento para alguns problemas que atingem o fígado e também na retenção de líquidos no organismo. Ele pode ser tomado ao menos duas vezes ao dia com o objetivo de prevenir e reduzir casos de gastrite, úlcera e hipertensão.

Leite de Alpiste – Benefícios e Receita

O alpiste possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ele pode ser recomendado para problemas no pâncreas e também no fígado. Além disso, é muito benéfico para o ganho de massa muscular. É possível ainda afirmar que o leite de alpiste é diurético. O leite de alpiste tem propriedades antioxidantes, e pode-se dizer que o leite de alpiste previne o envelhecimento, principalmente os casos de envelhecimento precoce. Ele ajuda a aumentar a contagem de hepatócitos no fígado sendo assim ele é de grande valia no tratamento de cirrose. Por conter a enzima libasse, ajuda a limpar as veias das gorduras prejudiciais.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do leite de alpiste:

– Hiperuricemia;

– Gastrite;

– Gota;

– Úlcera;

– Cirrose;

– Hipertensão.

Receita Para Leite de Alpiste

Pode-se afirmar que o leite de alpiste pode ser considerado um eficiente emagrecedor, justamente pelas suas atividades diuréticas ao corpo, facilitando a eliminação de líquidos que não precisam ficar retidos. Sua receita é simples e fácil de fazer. Basicamente usa-se apena água e alpiste. Inclusive já se pode encontrar pronto em comercio de produtos naturais e inclusive nos supermercados.

Leite de Alpiste – Benefícios e Receita

Compartilhamos abaixo receita de leite de alpiste:

Ingredientes necessários:

-5 (cinco) colheres de sopa de alpiste;

-1 (um) copo de água.

Modo de preparar:

1- Coloque o alpiste no copo de água e deixe-o descansar por cerca de 8 horas, de preferência pela noite;

2- Após o repouso, coe e jogue a água utilizada fora (mantendo o alpiste);

3 – Coloque o alpiste em um liquidificador e adicione um copo de água novo (250ml) e bata por cerca de 1 (um) minuto.

Após bater o alpiste com água no liquidificador por um minuto o leite de alpiste estará pronto para beber e deverá ser consumido imediatamente. É recomendado tomar dois copos por dia, desta forma você pode tanto deixar duas quantidades de alpiste prontas para serem batidas, como também deixar uma nova quantidade de molho (por 8 horas) após beber o primeiro copo, podendo então beber o segundo antes de se deitar.

Atenção: O leite de alpiste é contraindicado para pessoas que tenham predisposição à inflamação intestinal e também síndrome de cólon irritável. Portanto, nestes casos não é recomendada o uso do leite de alpiste sem antes consultar um médico. Isto também é recomendado para quem tem algum destes sintomas após ingerir o leite de alpiste.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Diferente do que muitos pensavam o leite do alpiste pode ser incorporado a alimentação no dia a dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.