Dieta

Leite Artificial Perfeito Sem Lactose – Perfect Day

O leite artificial perfeito é uma invenção de uma startup de São Francisco nos Estados Unidos, uma opção sintética perfeita para quem adora queijo, sorvete e o leite, mas não gosta de ver as vacas sofrerem por causa de tudo isso.

leite-artificial-perfeito-sem-lactose-perfect-day

Perfect Day Leite Artificial Perfeito Sem Lactose

Segundo propaganda da startup Perfect Day, Dia Perfeito, eles informam que: "Com recursos naturais e engenho humano. Em vez de ter vacas fazer todo o trabalho fazemos o nosso leite com um processo semelhante ao de cerveja artesanal. Usando técnicas de fermentação antigas levedura e, fazemos as mesmas proteínas do leite que as vacas fazem.” Então, além do sabor, a empresa diz ter conseguido reproduzir o mesmo valor calórico e nutricional do leite orgânico

leite-artificial-perfeito-sem-lactose-perfect-day

O objetivo é favorecer aqueles que fazem dieta e não querem comer nada que seja derivado de animais, mas não conseguem deixar de comer queijos e os outros derivados do leite.  A empresa afirma que os produtos alternativos não contem a proteína do leite que da o gosto e o valor nutricional do leite original. Além disso, a maioria afirma que os leites alternativos como soja, por exemplo,  são muito ruins e mais caros.

leite-artificial-perfeito-sem-lactose

Segundo os co-fundadores Ryan Pandya e Perumal Gandhi a ideia é ir além do tradicional leite e desenvolver queijo ou iogurte com a mesma tecnologia. Por ser uma startup, eles ainda procuram fundos para dar princípio a produção em massa. Só no começo deste ano, a Perfect Day já levantou US $ 4 milhões de dólares. A Perfect Day pode ser a solução para vários problemas que a indústria enfrenta como a poluição das águas e mudança climática, já que a criação de gado é responsável por cerca de 3% das emissões de carbono do mundo, e, junto com a agricultura, por 25% das emissões de metano. Diferente da carne de laboratório, que ainda não tem previsão de lançamento no mercado, o leite da Perfect Day deve estar nas prateleiras até 2017. Eles devem começar com produtos derivados, como iogurte e sorvete, para só depois vender o leite propriamente dito. O preço, segundo a Perfect Day, será muito parecido com o do leito orgânico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Leite sintético mais uma inovação no mercado entre tantas outras em busca de opções que não agridam o meio ambiente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.