Educação

Lei de Murphy – O Que É

edward-aloysius-murphyQuando alguma coisa dá errado a primeira coisa que vem a nossa cabeça é: Lei de Murphy. A famosa frase "tudo que pode dar errado, dará", é muito usada porém essa não é a frase verdadeira da teoria Murphy, que foi criada por Major Edward Alvar Murphy Jr. Murphy nasceu em 11 de janeiro de 1918 e morreu em 17 de julho de 1990, era um engenheiro aeroespacial panamenho. Ele fez parte do sistema de segurança-críticas, porém é mais conhecido pela lei de Murphy. Ele era o mais velho de cinco filhos, frequentou a escola secundária, em Nova Jersey, e foi para a academia Militar dos Estados Unidos onde se formou em 1940.
Em 1941 se tornou piloto de treinos do Exército Aéreo Americano, serviu na Índia e na China durante a segunda Guerra Mundial, onde alcançou o grau de especialização. Foi para o Instituto de Tecnologia da Força Aérea Americana em 1947, onde foi envolvido nas experiências de alta velocidade, em um trenó com foguetes onde o comandaram a aprimorar as bases da Lei de Murphy. Ele se sentiu descontente com as notícias da má interpretação de sua lei. Ele considerava a lei como esclarecimento de um fundamental principio de proposito defensivo, em qual deveriam apresentar sempre o pior dos acontecimentos, as mal sucedidas tentativas dele para levarem a lei a sério, o tornaram vitima da própria lei.

O Que É a Lei de Murphy

É um pensamento da cultura ocidental que é citado como: “Qualquer coisa que possa correr mal, então Deus evita que ela ocorra mal” e é abreviada para “Se algo pode dar errado, dará.”  Esta expressão é natural do resultado de um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, quando era para Murphy entregar os testes os sensores falharam, por terem sido instalados de forma errada e neste momento ele disse “Se isso de alguma forma pode dar errado, dará.” Daí surgiu a declaração: “Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e algumas dessas maneiras resultar em catástrofe, essa será escolhida para ser executada.”
Depois de algum tempo o teste teve sucesso, e o brasileiro que foi cobaia afirmou que não ocorreu nenhum incidente. 

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos procurando trzaer o melhor para você.
Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.