Diversos

Legumes, Frutas e Verduras do Inverno – Dicas

Legumes, Frutas e Verduras do Inverno com a proximidade do mês de junho estamos chegando também nas estações mais frias do ano.Tradicionalmente junho é um mês rico em verduras folhosas. Aproveite junho para variar, ainda mais, as verduras do seu dia a dia e tomar sucos frescos de folhas. Além disso, muitas frutas e legumes para deliciar durante toda a temporada de inverno.

Legumes, Frutas e Verduras do Inverno - Dicas

Dicas de Legumes, Frutas e Verduras do Inverno

Como finzinho de outono, já anuncia as férias escolares e também as festas juninas. Uma temporada de frio, com fogueira, quentão e muita dança. Para acompanhar tudo isto se pode programar para comprar o que mais barato estiver nas feiras e mercados. As frutas em alta nesta temporada são o carambola, kiwi, laranja-lima, mangostão, marmelo, mexerica e tangerina;. Para quem gosta de variar nas frutas esta é uma ótima pedida. Já para verduras a variedade é bem grande teremos: agrião, alface, almeirão, broto de bambu, couve-manteiga, escarola, erva-doce, espinafre, mostarda, repolho e rúcula. Uma maravilhosa variedade que pode fazer nossas refeições muito mais saudáveis.

Legumes, Frutas e Verduras do Inverno - Dicas

Na parte de legumes podemos encontrar a venda muito mais facilmente abóbora, batata-doce, berinjela, cará, cenoura, ervilha, gengibre, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde e palmito, chuchu, jiló e quiabo. Com essa fartura de verduras folhosas  ricas em sais minerais, vitaminas, fibras e, principalmente, em ferro é um período fitness e saudável. E poderá combinar, nas refeições, verduras folhosas em saladas cruas com legumes cozidos, aumentando a ingestão de batata-doce, que é o legume principal principalmente nas festas juninas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O inverno é a melhor estação para uma alimentação natural e saudável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.