Saúde

Legume Ervilha – Benefícios Para Saúde

Legume Ervilha é pequena e de forma redonda e com um verde vibrante e pode ser adicionada em diversos tipos de receita na culinária. Elas ainda podem ser consumidas cruas, cozidas ou no vapor. E podem ser utilizada em grande variedade de sopas e saladas para dar um sabor adocicado.

Legume Ervilha – Benefícios Para Saúde

Benefícios Para Saúde do Legume Ervilha

As ervilhas  podem ser enlatadas ou congeladas e, por isso elas podem estar disponíveis o ano inteiro. Elas são alimentos altamente nutritivos e fornecem cerca de 80 calorias a cada 100 gramas de consumo. As Ervilhas são uma fonte de hidratos de carbono e fibras alimentares, Além de serem ricas em Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. As Ervilhas também são boas fontes de Minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Potássio e Ferro. Ela é considerada uma das melhores fontes proteicas, por conter quase o dobro de proteínas da maioria dos vegetais.

Legume Ervilha – Benefícios Para Saúde

Compartilhamos abaixo benefícios da ervilha para a saúde:

-Faz bem ao coração;

-Previne a diabetes;

-Faz bem à visão;

-Fortalece os ossos;

-Ajuda a digestão;

-É boa para os músculos;

-É boa para a pele;

-Faz bem para o cérebro;

-Fortalece o sistema imunológico;

-Combate o câncer;

-É boa para o sangue;

-Previne a depressão.

Compartilhamos abaixo vídeo sobre a ervilha:

https://youtu.be/ZUBwyecwByg

A ervilha é muito fácil de cultivar e com custo bem baixo e como as ervilhas tem baixo teor de gordura sendo que uma xícara de ervilhas refogada tem menos de 100 calorias. A composição é rica em fibras e proteínas, e pobre em gorduras, o que faz da ervilha uma excelente auxiliar da perda de peso.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O legume que pode ser consumido sem problemas mesmo para quem esta em dieta para perca de peso! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.