Esporte

Le Parkour – Perder Calorias

Le Parkour surgiu na França por volta de 1980, por David Belle que cresceu vendo o pai praticar exercícios usando técnicas de combate de guerra, pois ele era ex-combatente da Guerra do Vietnã. Eram técnicas de treinamento dado aos militares e ao método natural de educação física. David então fez adaptações e criou as técnicas para saltar obstáculos usando somente o movimento do corpo.

le-parkour-perder-calorias

Perder Calorias Com Le Parkou

Le Parkour em francês significa O Percurso e esta técnica busca passar de um ponto ao outro o mais rápido possível procurando saltar os obstáculos como rampas, escadas, muros, corrimãos, calçadas, árvores, qualquer lugar onde se possa escalar e explorar apenas os recursos do corpo de forma ágil e superando todos os  limites.

le-parkour-perder-caloria

Praticar o Le Parkou tem muitos benefícios como o fortalecimento dos músculos, desenvolvendo a agilidade, a concentração, o dinamismo, a força de vontade, fortalecendo o corpo e a mente e ela podem ser praticadas tanto por homens como por mulheres. Os homens praticante desta modalidade receberam o nome de  “traceur” e as mulheres, “traceuse”.

le-parkour-calorias

Uma das técnicas utilizadas nessa modalidade é a "Wall Run", quando se aprende a usar os apoios do corpo, como braços e pés, para escalar. Também se aprende como saltar de lugares altos evitando não se machucar, ficar agarrado a um obstáculo, pular com suavidade e uma infinidade de movimentos.  Para praticar o Le Parkou é importante consultar um médico para não correr o risco de sofrer lesões já que os exercícios acarretam grande impacto as articulações. Para praticar os exercícios é necessário um treino prévio para aprender como respirar, cair em pé e saber com certeza como fazer cada salto seja em grandes ou pequenas distâncias.  Já existem academias, que simulam os obstáculos que podem ser encontrados nas ruas, como muros ou bancos e alguns professores e grupos de alunos costumam se reunir em praças para praticar. 

le-parkour

Esse exercício é a opção perfeita para quem deseja ficar em forma e emagrecer.  Fazendo as corridas, saltos e muitos exercícios dão para queimar muitas calorias. Acredita-se que uma aula possa queimar mais de 600 calorias por ser muito dinâmico. O corpo inteiro é usado o tempo todo durante os exercícios, mas as pernas e glúteos são o ponto forte, uma vez que se passa a maior parte do tempo correndo, saltando, agachando, levantado, escalando.

Abaixo compartilhamos vídeo de Le Parkour:

https://youtu.be/xZAUh5l_ppg

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Le Parkour os exercícios são ótimos para perder calorias e se divertir bastante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.