X
    Categorias Diversos

Lavar Travesseiro Na Maquina de Lavar – Passo a Passo

Lavar Travesseiro na maquina de lavar é possível e muitos poucos sabem disso. E  também eles possuem um prazo de validade que é recomendado por médicos e fisioterapeutas. A sua troca deve ser feita a cada dois anos porque os micro-organismos e ácaros costumam escolher o travesseiro para se alojar. É sempre prazeroso se deitar em uma cama confortável, limpa e cheirosa. Isso melhora muito a qualidade do sono e de uma boa noite para recarregar as energias. O mais indicado é lavar travesseiro em uma lavanderia. Entretanto existem alguns modelos que podem ser lavados na maquina sem problemas.

Passo a Passo Para Lavar Travesseiro Na Maquina de Lavar

Sempre verifique as instruções do fabricante na etiqueta e confirme se o travesseiro pode ser mesmo lavado dessa maneira. E também só lave em casa seus travesseiros em casa se puder garantir a sua secagem completa. Eles são feitos de materiais fofos e porosos, que absorvem água como as esponjas, retendo grande quantidade de umidade no seu interior ao serem lavados. É recomendado lavar travesseiros sempre aos pares para maior equilíbrio no tambor da lavadora.

Compartilhamos abaixo passo a passo como lavar seu travesseiro:

-Primeiro é necessário que retire as fronhas e capas protetoras, se houver.

-Coloque os dois travesseiros dentro da máquina na posição vertical.

-Selecione o ciclo suave da sua lavadora e use água fria.

-Adicione um sabão de preferência liquido seguindo a quantidade recomendada no rótulo.

-É recomendado que programe dois enxágues para garantir que não sobre produto dentro do enchimento.

-Depois de centrifugar os travesseiros para remover o excesso de água, coloque-os para secar à sombra e na posição horizontal, para que não deformem. Não utilize a secadora de roupas.

-Durante este tempo é indicado que vire e afofe os travesseiros de hora em hora. Assim eles secam e voltam mais rápido ao seu formato original.

-Aguarde a secagem completa dos travesseiros antes de colocá-los na cama novamente. Senão eles podem acabar ficando com mau cheiro e até mesmo mofados.

Além da troca e da lavagens periódicas, uma boa dica é colocar os travesseiros para arejar ao sol uma vez por mês, ou ainda colocá-los uns minutinhos na secadora, para eliminar os germes e a umidade com o calor.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com os travesseiros limpos e cheirosos com certeza terá uma boa noite de sono! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On