Beleza

Lavar Tranças Corretamente – Cuidados e Dicas

Lavar Tranças Corretamente é uma maneira de manter a saúde dos fios e fazendo com que o penteado dure mais tempo e assim manter o seu visual diferente e cheio de estilo, porém bem natural. As tranças podem durar até duas semanas ou um pouco mais, dependendo de como são tratadas.

lavar-trancas-corretamente-cuidados-e-dicas

Cuidados e Dicas Para Lavar Tranças Corretamente

Para ter um estilo diferenciado muitas mulheres optam por fazer tranças principalmente por sua praticidade, porem isto não significa que não requeira alguns cuidados necessários para preservar a saúde dos cabelos principalmente na hora de lavar que precisa ser feito a cada duas ou três semanas.

Abaixo compartilhamos cuidados e dicas para lavar as tranças:

Condicione e hidrate bem o cabelo antes de fazer as tranças   porque antes de trançar, lavar, condicionar regularmente e usar tratamentos de hidratação profunda irá adicionar umidade ao seu cabelo.

Não esfregue as tranças na hora da lavagem a melhor opção é usar um shampoo antirresíduos para que o couro cabeludo fique realmente livre de toda sujeira e acúmulo de oleosidade. Procure lavar o cabelo do couro cabeludo às pontas, fazendo movimentos verticais para impedir o aparecimento de frizz na raiz e nas tranças e use apenas  uma pequena quantidade de condicionador nas extremidades para conservar a trança bonita e bem cuidada. 

lavar-trancas-corretamente

Seque bem depois de lavar pois se ficar com umidade poderá causar problemas no couro cabeludo como as caspas. Use o secador por, pelo menos, trinta minutos é uma boa forma de secar os fios. Não as puxe em um penteado até que estejam totalmente secas. 

Preste atenção no couro cabeludo e se perceber que o couro cabeludo esta pesado e coçando demais, o ideal é tirar tranças e deixar os fios respirarem naturamente por uns quinze  dias antes de recorrer à uma nova trança. Além de observar esses detalhes, vale lembrar também que o ideal é não ficar com as tranças por mais de dois meses consecutivos. 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! As tranças são muito praticas e cheias de estilo mas requer cuidados especiais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.