Diversos

Lavar o Cobertor e Edredom – Dicas

Lavar o Cobertor e Edredom que com a chegada do inverno são muito utilizados e com certeza deixa a cama bem mais aconchegante. Entretanto a roupa de cama precisa de um cuidado todo especial quando se fala em limpeza e higiene. Os cobertores e edredons são peças pesadas e precisam de atenção na hora de serem utilizados para preserva-los por mais tempo.

Lavar o Cobertor e Edredom – Dicas

Dicas Para Lavar o Cobertor e Edredom

O ideal é que estas peças sejam lavadas a cada seis meses, e devem ser guardados limpos evitando o desgaste do material. Antes de lavar o cobertor passe sobre ele um aspirador, porque a maquina de lavar não consegue retirar a poeira com eficácia. Verifique sempre as instruções na etiqueta que ensina como larvar a peça.

Lavar o Cobertor e Edredom – Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas para lavar o cobertor e edredom:

Após a lavagem seque os cobertores em ar livre e evite os raios diretos do sol. Deixe secar a sombra. Os raios de sol tendem a queimar as peças dando a aparência de desgaste e também encolhem as fibras do tecido. Se estiver em um apartamento coloque o cobertor em um lugar que circule o ar próximo a janelas, por exemplo. Se seu edredom ou coberto já tiverem sido lavados antes de voltar a usa-los não existe a necessidade de fazer isto novamente. Apenas coloque as peças que estavam guardados por alguns minutos ao sol, de preferência no sol da manhã para evitar danificar a peça e ao ar livre o que ira ajudar a tirar algum possível odor.

Lavar o Cobertor e Edredom – Dicas

Existem capas de edredom que ajudam a proteger e fazem com que a peça dure mais tempo diminuindo a necessidade de lavagens frequentes. Lavar frequentemente desgasta a espuma que compõe o enchimento. Basta lavar a capa muito mais fácil de ser higienizada e seca mais rápido do que o edredom, facilitando bem a vida durante o inverno. Ao escolher a capa opte por uma maior que o edredom , de 2 a 3 cm maior, caso contrário terá dificuldade na hora de enchê-lo e esteticamente não vai ficar muito bonito. Comprando desta forma não terá problemas e o edredom não vai sobrar dentro da capa e nem ficará apertado demais.

Se desejar pode ao invés de encapar o edredom comprar recheio para a capa. Eles existem de vários tipos pode ser um tecido mais grosso para o inverno ou um mais delicado para as estações mais quentes já que no Brasil existem marcas especializadas neste tipo de enchimento com varias estampas e modelos que atendem a todos os gostos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante deixar sua roupa de cama sempre limpa e higienizada! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.