Diversos

Lavar Louça Suja – Dicas

Lavar Louça Suja após uma deliciosa refeição sempre é um desafio. Lavar a louça não é uma atividade que todo mundo gosta e muitas vezes não tem como deixar para lá. Não tem como deixar a pia cheia de copos, pratos e panelas sujas.

Lavar Louça Suja – Dicas

Dicas Para Lavar Louça Suja

Com algumas dicas e boa vontade a louça fica limpa e a cozinha bem arrumada evitando assim as bactérias. Por exemplo, não é necessário usar muito detergente para lavar a sua louça. O excesso de sabão pode deixar resíduos nos pratos e copos  e assim no próximo uso pode se consumir esta química.

Lavar Louça Suja – Dicas

Compartilhamos abaixo mais algumas dicas para lavar louça suja:

Não deixe resto de comida nos pratos, limpe muito bem jogando este resíduo no lixo. Desta maneira a tarefa já fica mais simples e fácil.

Se for usar a maquina de lavar louças não coloque as facas porque elas perdem o corte. E os talheres com cabo de madeira não podem ser colocados porque incham e estragam mais rapidamente. Lave estes utensílios a mão.

Ao colocar a louça na pia aproveite e deixe um pouco de molho. Tanto os copos como as panelas deixando de molho agiliza a limpeza e não exigira  que fique esfregando varias vezes.

Os copos e taças devem ser os primeiros a serem lavados. Caso lave os pratos, a gordura do alimento é muito maior e acaba passando para o copo. A água fervente também pode ser usada para diluir a gordura. Assim será necessário menos uso de detergente e de água para tirar o sabão.

Uma boa dica é usar uma pequena gota de vinagre nos copos assim ira eliminar qualquer cheiro, principalmente aquele de ovo que fica no vidro depois de ter sido limpo. Use muito bem a esponja de limpeza com  detergente, tanto na parte de dentro quanto na de fora dos copos.

Lavar Louça Suja – Dicas

A esponja de louça deve ser tratada com cuidado porque pode se tornar uma colônia de bactérias, como E.coli e salmonelas. Troque após 15 dias de uso  e não deixe ela secar  na pia. O jeito certo de limpá-la é mergulhar a esponja em uma solução de duas colheres de água sanitária para cada litro de água e deixá-la imersa por dez minutos.

Mantenha sua pia limpa a louça em pia suja. Uma pia de cozinha tem 100 mil vezes o número de germes do banheiro, segundo o Serviço Nacional de Saúde dos Estados Unidos (National Healthe Service). O recomendado é lavar a pia diariamente com bicarbonato de sódio e vinagre. Para só aí conseguir lavar a sua louça.

Comece ensaboando toda a louça com a torneira fechada para só então enxaguá-las. Lembre-se que uma torneira aberta libera cerca de 8 litros de água por minuto. Lave os utensílios assim que eles forem usados. Dessa forma evita que uma pia com uma pilha de louça r na cozinha  e ainda evita a proliferação de bactérias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com alguns cuidados fica mais fácil lavar a louça! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.