Jogo da Boneca Momo – Perigos da Internet
Jogo da Boneca Momo muito parecido com o jogo “Baleia Azul”. Jogos em forma de desafios criados com o objetivo de ameaçar e forçar as crianças e jovens. Muitas vezes em situações que podem ser extremas e que colocam vidas em perigo. Este jogo é uma boneca com aparência sombria que é adicionada aos contatos do WhatsApp e envia mensagens de conteúdo violento, agressivo, ameaçador e, novamente, propondo desafios absurdos que envolvem risco de morte.
Perigos da Internet Jogo da Boneca Momo
Normalmente as mensagens vêm acompanhadas de conteúdos que levam os jovens a enviar mensagens sigilosas da sua família. Desta maneira fica muito fácil de acontecer as fraudes e ameaças. Entre os principais riscos destacam-se o roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio ou à violência, assédio, extorsão. E também o desenvolvimento ou agravamento de transtornos físicos e psicológicos como ansiedade, depressão e insônia, dentre outros.
O jogo da boneca Momo age instigando crianças e adolescentes a se auto mutilarem. Ele pode levar o usuário a até mesmo a cometerem suicídio entre outros atos de violência. Além disso, o desconhecido também envia conteúdos de ódio e violência explícita. A Boneca Momo que tem uma aparência assustadora e que está circulando por aí, é uma escultura popularmente conhecida como “Mulher Pássaro”. Ela esteve em uma exposição no Museu Vanilla Gallery, em Tóquio, no Japão, em 2016.
É muito importante que os pais fiquem atentos aos perigos da internet e oriente sobre os riscos que existem aos filhos. Explique o e como se proteger: nunca oferecer informações pessoais, comunicar aos responsáveis sempre que notar algum contato ou conversa suspeita. Eles devem aprender que não se pode confiar em todo mundo, ser estimulado a utilizar os recursos da internet de forma saudável.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O perigo é real e os pais precisam estar atento a este tipo de ataque à criança na Internet! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!