Prestação de serviços

Jogo da Boneca Momo – Perigos da Internet

Jogo da Boneca Momo muito parecido com o jogo “Baleia Azul”. Jogos em  forma de desafios criados com o objetivo de ameaçar e forçar as crianças e jovens. Muitas vezes em situações que podem ser extremas e que colocam vidas em perigo. Este jogo é uma boneca com aparência sombria que é adicionada aos contatos do WhatsApp e envia mensagens de conteúdo violento, agressivo, ameaçador e, novamente, propondo desafios absurdos que envolvem risco de morte.

Jogo da Boneca Momo – Perigos da Internet

Perigos da Internet Jogo da Boneca Momo

Normalmente as mensagens vêm acompanhadas de conteúdos que levam os jovens a enviar mensagens sigilosas da sua família. Desta maneira fica muito fácil de acontecer as fraudes e ameaças. Entre os principais riscos destacam-se o roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio ou à violência, assédio, extorsão. E também o desenvolvimento ou agravamento de transtornos físicos e psicológicos como ansiedade, depressão e insônia, dentre outros.

Jogo da Boneca Momo – Perigos da Internet

O jogo da boneca Momo age instigando crianças e adolescentes a se auto mutilarem. Ele pode levar o usuário a até mesmo a cometerem suicídio entre outros atos de violência. Além disso, o desconhecido também envia conteúdos de ódio e violência explícita. A Boneca Momo que tem uma aparência assustadora e que está circulando por aí, é uma escultura popularmente conhecida como “Mulher Pássaro”. Ela esteve em uma exposição no Museu Vanilla Gallery, em Tóquio, no Japão, em 2016.

Jogo da Boneca Momo – Perigos da Internet

É muito importante que os pais fiquem atentos aos perigos da internet e oriente sobre os riscos que existem aos filhos. Explique o e como se proteger: nunca oferecer informações pessoais, comunicar aos responsáveis sempre que notar algum contato ou conversa suspeita. Eles devem aprender que não se pode confiar em todo mundo, ser estimulado a utilizar os recursos da internet de forma saudável.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O perigo é real e os pais precisam estar atento a este tipo de ataque à criança na Internet! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.