Saúde

Jeito Certo de Lavar as Mãos – Como Fazer

Jeito Certo de Lavar as Mãos ajuda a prevenir doenças e não basta apenas usar o álcool gel porque ele não substitui a lavagem das mãos quando elas estiverem muito sujas ou em casos de situações de alta contaminação como por exemplo após usar o banheiro.

jeito-certo-de-lavar-as-maos-como-fazer

Como Fazer o Jeito Certo de Lavar as Mãos

A Organização Mundial da Saúde a OMS preparou a técnica certa para lavar as mãos e segundo uma pesquisa feita pela Escola de Medicina da Universidade de Maryland muitas pessoas não sabem ou não levam a sério o habito de higiene com as mãos. Os cientistas fizeram analises em quartos de um hospital e eles concluíram que metade deles tinha grande concentração de bactérias multirresistentes a medicamentos, isto quer dizer que elas sobrevivem longos períodos em qualquer superfície.

jeito-certo-de-lavar-as-maos

Segundo pesquisa publicada na revista Infection Control and Hospital Epidemiology, Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, o jeito certo para lavar as mãos recomendada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) para os profissionais de saúde não é tão  eficiente quanto o recomendado pela OMS. O estudo foi feito com 42 médicos e 78 enfermeiros e foi utilizada a técnica dos três passos de 35 segundos para lavar as mãos indicada pela CDC e a técnica de seis passos de 42,5 segundos como mostra a OMS. O resultado comprovou que em se tratando de eficiência microbiológica a técnica mais longa é muito mais eficiente.

Abaixo compartilhamos imagem do jeito certo de lavar as mãos segundo a OMS:

jeito-certo-de-lavar-as-maos-como-fazer

Quanto ao produto a ser utilizado, os especialistas indicam que o sabão deve ser utilizado caso haja sujeira visível nas mãos, mas se não for possível ver a sujeira a orientação é usar álcool gel.

Abaixo compartilhamos Vídeo com Referência da  ANVISA:

https://youtu.be/Zq-ejUt5mWE

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Lavar bem as mãos é uma questão de saúde e deve ser bem feita! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.