Prestação de serviços

IPVA 2017 Atrasado – Consequências e Como Parcelar

IPVA 2017 Atrasado agora pode ser pago até em doze vezes facilitando a vida dos proprietários de veículos. Sem o pagamento do IPVA – Imposto Anual Sobre Veiculo o proprietários não tem permissão para circular com seu carro que pode ser recolhido a qualquer momento. O Imposto Anual sobre o Veículo tem um valor que varia de acordo com o modelo, ano, marca e tipo de emplacamento, isto é, se é particular ou transporte de passageiros e cargas. Quanto mais caro for o veículo mais caro fica o IPVA.

IPVA 2017 Atrasado – Consequências e Como Parcelar

Consequências do IPVA 2017 Atrasado

Existe uma data limite para pagamento do IPVA e normalmente o boleto chega na residência do proprietário com mais de trinta dias de antecedência da data limite de pagamento da primeira parcela. Justamente para que o interessado tenha o tempo hábil para pagamento. Atrasar o IPVA não deixa a cobrança mais barata e não vale a pena diante dos riscos de ter o carro ou moto apreendidos.

IPVA 2017 Atrasado – Consequências e Como Parcelar

Compartilhamos abaixo algumas consequências de falta de pagamento do IPVA:

-Não pode licenciar o carro;

-Não pode transferir o documento do veículo para outro proprietário;

-Pode ter seu veículo apreendido;

-Pode ter seu nome negativado no SPC / Serasa;

-Haverá um acréscimo no valor do pagamento juros e multas pelo atraso;

-Caso o carro seja apreendido, pagará o valor de todos os dias que ficou na garagem do Detran;

-Caso não possa pagar a dívida o carro pode ir a leilão.

Nestes casos aqui compartilhados de consequências de falta de pagamento é impossível recorrer e ter o veículo de volta no caso de apreensão. O processo para regularizar é pagar o IPVA e levar o documento pago até o depósito do DETRAN para ter seu carro ou moto de volta.

Como Parcelar o IPVA 2017 Atrasado

A Secretaria da Fazenda oferece mais uma oportunidade aos contribuintes que por problemas em um período não conseguiram pagar o IPVA dos anos de 2014, 2015 e 2016. O valor total da multa está sendo renegociado e oferecido com preços muito interessantes. Os proprietários de veículos estão recebendo comunicação em casa dos Correios de uma nova proposta para pagar todo o IPVA atrasado. A negociação soma o valor total do saldo devedor e diminui em até 80% a multa. Portanto é importante frisar que no valor da dívida do IPVA não existi diminuição apenas no valor da multa, o que é bem diferente.

Compartilhamos abaixo como fazer para parcelar a divida do IPVA:

-Deve comparecer na sede da Secretaria da Fazenda;

-Leve junto todos os documentos do veículo;

-Converse com um atendente sobre a negociação de sua dívida;

-Ao ser atendido saberá ao certo o valor total da dívida somando todos os juros e multas.

-Se aceitar a proposta os boletos são emitidos prontamente com a data de pagamento para alguns dias e já no valor negociado.

– Pagando o valor do IPVA negociado já na primeira parcela paga não terá mais o risco de ter o veículo apreendido.

Ao fazer o pagamento é importante carregar com os documentos do carro o comprovante por alguns dias. O sistema pode não enviar a informação no mesmo instante e há a compensação bancária do boleto que pode demorar de um a três dias. Com o comprovante em mãos há como comprovar o pagamento do acordo evitando a apreensão do veículo. Entretanto não pode ser cópia, apenas o  comprovante original.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O acordo permite que o proprietário regularize os documentos de seu carro com mais facilidade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.