Diversos

Inteligência Emocional – Como Melhorar Maneiras Praticas

Inteligência Emocional  esta relacionada a inteligência social que se encontra na psicologia e foi criada pelo psicólogo dos Estados Unidos Daniel Gleman. Emocionalmente inteligente é quem consegue identificar suas emoções facilmente. Bem diferente do QI ela pode ser desenvolvida no dia a dia. Como melhorar e fazer maneiras que são praticas.

Inteligência Emocional

Como Melhorar de Maneiras Prática Inteligência Emocional

Podemos definir a inteligência emocional como habilidade de entender, administrar e expressar corretamente os sentimentos e saber lidar com as emoções dos outros. É uma habilidade muito importante para que se possa desenvolver e manter os relacionamentos no ambiente de trabalho ou com os familiares e amigos.

Emoções negativas: Para manter o equilíbrio emocional é fundamental que saiba lidar de com suas emoções negativas. São elas capazes de influenciar seus julgamentos, e atitudes e devem ser contidas para que não ultrapassem os limites.

Inteligência Emocional negativa

Pressão: Saber lidar com a pressão nos momentos de stress fara a diferença entre se tornarem assertivas ou reativas. Ser assertivo é aquele que procura sempre as soluções mais práticas e equilibradas. Ser reativo é aquele que tem sempre suas emoções no controle de suas decisões.

Inteligência Emocional pressão

Emoções de outros: Quem tem sua inteligência emocional melhorada pode facilmente identificar e interpretar as atitudes emocionais que os outros têm. Através de expressões físicas, emocionais ou verbais utilizadas e com isso pode se comunicar de forma efetiva ao chegar a essas conclusões.

Inteligência Emocional outross

Emoções difíceis: Em situações difíceis é importante mostrar para os outros qual o seu posicionamento e para isso deve ter a habilidade de expressar as emoções difíceis além das emoções de tristeza, raiva ou frustração quando esta muito irritada.

Inteligência Emocional dificeis

Emoções intimas: A inteligência emocional ajuda muito nas várias áreas da vida e também nos relacionamento íntimos. Saber expressar as emoções amorosas e de confiança faz parte de todo lado emocional saudável. Deve-se corresponder este tipo de emoção sempre que alguém se expressa desta maneira.

Inteligência Emocional intimas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Inteligência emocional para lidar com o lado psicológico da emoção!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.