Saúde

Insônia – Plantas Para Combater

Insônia quando acontece prejudica muito na disposição do dia a dia, mas com a ajuda de plantas é possível diminuir ou até acabar com este mal. Através de uma ciência chamada fitoenergética que estuda a energia que vem das plantas é possível encontrar as espécies certas para equilibrar emoções e pensamentos.

insonia-plantas-para-combater

Plantas Para Combater a Insônia

Ao invés de tomar os medicamentos para insônia que são calmantes muito fortes o uso das plantas pode ajudar a conseguir noites mais tranquilas e poder dormir muito bem. Para isso basta enfeitar seu quarto com as flores que tem efeito relaxante e que purificam o ar melhorando o ambiente do quarto.

insonia-plantas

Abaixo compartilhamos algumas plantas para combater a insônia:

Valeriana: Ela tem um aroma bastante suave no verão e quem não consegue dormir a dica é inalar o perfume dela um pouco antes de deitar. A valeriana é largamente utilizada na fitoterapia, principalmente para ansiedade e tratamento de insônia.

insonia-valeriana

Erva-doce: Estimula o otimismo, a motivação e a vontade. Aumenta a coragem, diminui a ansiedade, gera dinamismo e ajuda a organizar prioridades. Por diminuir a ansiedade, quando utilizado antes de dormir em um chá, por exemplo, induz a uma leve sonolência.

insonia-erva-doce

Hortelã-levante: Limpa a mente e o campo energético, desacelera a atividade mental e alivia tensões. Ajuda a parar de pensar em coisas negativas, descongestiona os pensamentos e expande a consciência.

insonia-hortela

Canela: Um punhado de canela ao lado da cama ajuda a melhorar a memória, alivia os pensamentos e promove concentração, e ainda ajuda a diminuir o estresse. Ela ainda ajuda a melhorar a qualidade do sono.

insonia-canela

Gerânio: O perfume do gerânio lembra a flor é um ótimo repelente natural e se a causa de noites mal dormidas forem os mosquitos, deixe de lado aqueles inseticidas com cheiros muito fortes e coloque um lindo vaso de gerânio perto de sua cama.

insonia-geranio

Aloe Vera: Conhecida como babosa ela traz muitos benefícios para a saúde, principalmente pelos seus efeitos antioxidantes, cicatrizantes e bactericidas. A aloe vera emite oxigênio durante a noite, o que pode melhorar o sono.

insonia-aloe-vera

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Plantas para acabar com a insônia e ainda decorar o seu quarto! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.