X
    Categorias Diversos

Inseticida Caseiro – Como Fazer

Inseticida Caseiro não importa se ele for usado para matar insetos, pragas ou proteger plantas. Existem diversas receitas que podem ser feitas em casa e que são bem simples. Com alguns ingredientes que sempre temos no armário de mantimentos como alho, cebola, cravo, etc.

Como Fazer Inseticida Caseiro

Não apenas para matar ou espantar os mosquitos, mas o inseticida caseiro também tem se mostrado bem útil para proteger as plantas e hortas. Para poder fazer o inseticida caseiro o primeiro passo é saber qual a finalidade para escolher os ingredientes corretos.

Compartilhamos abaixo os ingredientes comumente utilizados:

-Cebola;

-Álcool;

-Pimenta;

-Cravo;

-Gengibre.

Após definir a finalidade e os ingredientes, é só aplicar corretamente nos locais necessários.

Compartilhamos receitas abaixo:

Água e Sabão de Coco: Ajuda a matar: Pulgão, cochonilha e lagarta.

Misture 1 barra de sabão de coco ralado (100 gramas) com 2 litros de água, já  aquecida.

Dilua bem o sabão na água quente.

Depois pode jogar a solução na sua plantinha. Na hora de consumir a verdura, lave bem para higienizar.

Inseticida com cravinho: Age contra  o mosquito prevenindo a dengue. Deve ser utilizado em pratos de vasos de plantas. O cravo-da-índia possui propriedades inseticidas, fungicidas, antiviral, antibacteriana, analgésica e antioxidante e quando utilizado desta forma mata as larvas do mosquito Aedes Aegypt que se proliferam nas águas dos vasos de plantas.

Ingredientes necessários:

60 unidades de cravo da índia;

1 1/2 xícara de água;

100 ml de óleo hidratante para bebês.

Modo de preparar:

Bater os 2 ingredientes no liquidificador, coar e guardar num recipiente de vidro, escuro.

Colocar uma pequena quantidade em todos os pratos dos vasos de plantas. É eficaz por 1 mês.

Solução de pimenta: ajuda a matar: Pulgão, vaquinha, grilos e lagartas.

A pimenta atua como repelente natural, ela de ser plantada junto com as verduras. Ou então fabricar uma solução de pimenta caseira. Se a horta for muito grande, vai precisar usar 1 xícara de pimenta que rende cerca de 20 litros de solução. Em uma horta menor, apenas bata ½ xícara de pimenta com um pouco de água. Após coar o líquido, deve dilua em cinco litros de água. Depois borrife nas plantinhas. Depois de borrifar a solução, é necessário esperar até  12 dias, e só assim consumir o alimento.

Calda de fumo: Contra pulgões, lagartas pequenas, ácaros, contra pulgões, lagartas pequenas, ácaros, cochonilhas e moscas brancas.

Para preparar a calda será preciso ter meio litro de álcool 92º, meio litro de água, uma garrafa plástica de 1,5 litro e 100 gramas de fumo de rolo picado. Juntar todos os ingredientes e fechar bem a garrafa, colocar etiqueta de identificação e deixá-la em local escuro durante 15 dias.

Após esse tempo, recortar o gargalo da garrafa e coar a solução em pano fino, espremendo bem o fumo. Em seguida é necessário colocar o líquido em garrafa escura, bem fechada, e colocar uma etiqueta de identificação com a data do preparo. De acordo com a Embrapa Meio Ambiente, o próximo passo é colocar o produtor em local seguro, escuro e fresco.

Aplicação: para pulverizar basta agitar o frasco e colocar um copo (200 ml) da calda de fumo em dois litros do espalhante de sabão ou meio copo para um litro, agitando bem a mistura.

Compartilhamos abaixo vídeo de super receita para super inseticida:

https://youtu.be/igNyx82uxBo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O inseticida caseiro também pode dar ótimos resultados no cuidado com sua casa ou horta! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On