Saúde

Inimigos da Fertilidade – Dicas

Inimigos da Fertilidade alguns hábitos podem dificultar a gravidez. Uma média de um casal a cada seis pode ter dificuldades e este é um problema bem comum. É bem difícil descobrir as causas do problema, que podem ser inúmeros.

Inimigos da Fertilidade - Dicas

Dicas Sobre Inimigos da Fertilidade

Na maioria das vezes basta uma pequena mudança de hábito pode melhorar a capacidade de engravidar. Ficar calma e não viver apenas focada na vontade de ter um bebê ajuda porque o estresse é um dos motivos da dificuldade. O importante é assim que sentir o problema visite seu médico e faças os exames necessários. Isto vale tanto para a mulher quanto para o homem, porque, em alguns casos o problema pode ser no homem e não na mulher.

Inimigos da Fertilidade - Dicas

Compartilhamos abaixo alguns inimigos da fertilidade:

Tabagismo Nas Mulheres: o hábito de fumar interfere na fertilidade, porque, as substâncias existentes no cigarro danificam a função ovariana, desequilibram a quantidade de estrógeno, reduzem o número de óvulos e, também, podem prejudicar a qualidade dos embriões.

Tabagismo Nos Homens: este habito diminui a quantidade total de espermatozoides e o potencial de fertilização. Além de poder dificultar na ereção e ejaculação.

Álcool nas mulheres: produz ingestão de etanol que quando excessivo pode causar a diminuição da função ovariana, reduzindo a capacidade de fertilização. As bebidas alcoólicas também aumentam a chance de ocorrência de aborto.

Álcool nos Homens: quando consumido excessivamente pode diminuir a capacidade de fecundidade dos espermatozoides.

Inimigos da Fertilidade - Dicas

Metais pesados também podem prejudicar a produção de espermatozoides nos homens e são eles substancias como chumbo ou arsênico. Tratamentos à base de radiação, como radioterapia, comprometem a vida dos espermatozoides, tornando o homem infértil.

Ansiedade excessiva também dificulta de acontecer a gravidez, e muitas vezes acontece justamente pela pressão do lado da família. Ou pode ser até mesmo causada através  o do próprio casal, levando a diminuição da capacidade de fertilização. Por isso, manter a calma é importante para o casal. Fazer tratamento psicológico, se for preciso, é indicado para que essa causa seja excluída e a fecundação possa acontecer

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Alguns hábitos no dia a dia podem prejudicar que a mulher fique grávida! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.