Turismo

Iniciativa do Governo Programa Viaja Mais Melhor Idade – Roteiro e Turismo

Iniciativa do Governo Programa Viaja Mais Melhor Idade um empreendimento para promover e incluir no mercado de viagens as pessoas acima dos 60 anos aposentado e pensionistas.  Pensando no bem-estar da população que está na melhor idade, o Governo Federal lançou a segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade. A ação  tem como objetivo promover o turismo nacional em baixas temporadas e movimentar também esse mercado econômico.

Iniciativa do Governo Programa Viaja Mais Melhor Idade

Iniciativa do Governo Programa Viaja Mais Melhor Idade

O programa conta com o apoio do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e as viagens podem ser parceladas em até 48 vezes com juros reduzidos, perfeito para quem sempre quis viajar e conhecer lugares novos, mas nunca teve oportunidade de fazer isso antes. Além disso, os pacotes de viagens vêm com ofertas para acompanhante, ideal para o casal de a terceira idade comemorar uma segunda lua de mel.

Iniciativa do Governo Programa Viaja  Melhor Idade
Além da belissima Fortaleza existem outras cidades que se destacam que são Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Serra Gaúcha (RS), Maceió (AL), Salvador (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Bonito (MS), Belém (PA) e Recife (PE). Percebeu que a grande maioria é do Nordeste? Pois é, a região chama atenção por sua grande procura pelo público idoso. Por possuir um clima constantemente ensolarado, com programação litorânea, onde envolve passeios em belíssimas paisagens de praia. Não há mais restrição de períodos ou de destinos para as viagens: elas podem ocorrer durante todo o ano e para qualquer destino turístico brasileiro.

Iniciativa do Governo Programa Viaja Mais

Para fazer as compras, o turista deverá comprovar a sua condição de idoso (idade igual ou superior a 60 anos), de aposentado ou de pensionista. O ofertante é o responsável por estabelecer as formas de exigência desta comprovação. Para pessoas com 60 anos ou mais, um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista, carteira funcional ou passaporte) é suficiente para a comprovação. Se este ainda não é o seu caso, é necessário apresentar também um comprovante de recebimento de benefícios como aposentado ou pensionista, que pode ser um holerite ou até um cartão magnético do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O turismo para a melhor idade é uma oportunidade de conhecer o Brasil e pagar menos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. link home disse:

    Em Trancoso tem varias pousadas de luxo no centro e nas praias. 5 meses atraz ficei no Uxua e gostei muito deste hotel de puro luxo, mais quero descobrir outros hoteis em trancoso este ano. Sua post me fiz lembrar os tempos bons e ja estou vendo um bilhete para chegar o mas rapido nesta paraiso bahiano e desfrutar as praias lindas. Trancoso, Here i come!

  2. Tania Rosa Mendes disse:

    Não é necessário fazer um cartão melhor idade?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.