Saúde e Beleza

Inchaço No Rosto Pela Manhã – Como Tratar

Inchaço No Rosto Pela Manhã pode acontecer mesmo depois de ter dormido o suficiente. As vezes enquanto dormimos o sistema linfático fica mais lento  e como ele é o responsável pela  absorção de líquido das células, há uma tendência para esse inchaço. A alimentação muitas vezes também é responsável pelo problema, principalmente as bebidas alcoólicas, remédios, alterações hormonais entre outras.

Inchaço No Rosto Pela Manhã – Como Tratar

Como Tratar Inchaço No Rosto Pela Manhã

Problemas de tireoide também podem estar relacionados a este tipo de inchaço. A glândula produz um hormônio que regula o metabolismo e a temperatura corpora quando produz pouco acontecem alterações metabólicas. Assim os tecidos subcutâneos ficam maiores causando o inchaço. Nesse caso, é importante procurar um médico para prescrever a medicação correta.

Inchaço No Rosto Pela Manhã – Como Tratar

Compartilhamos abaixo como tratar inchaço no rosto:

Beba muita água e consuma menos sódio. Lembre-se que são necessários ao menos dois litros de água por dia, pois isso é essencial para desinchar o corpo todo. Água de coco e chá verde também podem ser boas opções. Mas sempre se lembre de controlar a quantidade de sódio nas refeições, pois ele colabora na retenção de líquido.

Lave o rosto com água fria logo que acordar e com um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Existem algumas opções de sabonetes com extratos botânicos com ação anti-inflamatória, calmante e descongestionante, como a camomila e erva doce. Eles vão ajudar na diminuição do inchaço.

Use água termal e que esteja gelada. Deixe a embalagem de água termal com ativos calmantes na geladeira. Logo após lavar o rosto, borrife no rosto. A temperatura fria do produto refresca e descongestiona a pele.

Inchaço No Rosto Pela Manhã – Como Tratar

Preste atenção na sua posição ao dormir porque deitar de bruços contribui muito para o inchaço matinal do rosto. Se possível, eleve a cabeça com mais de um travesseiro e durma de barriga para cima.

Atividade física e dieta são importantes porque a atividade física durante o dia ajuda a contração muscular e assim acontece a drenagem dos líquidos. Uma alimentação saudável aliada a atividade física melhora a eliminação de toxinas. Inclua na sua alimentação a vegetal couve, repolho e couve-flor.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Existem alguns cuidados para tratar o rosto inchado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.