Prestação de serviços

Implantes Dentários Gratuitos – Como Fazer

Implantes Dentários Gratuitos pelo SUS pode ser uma opção e para usar deve-se procurar os Centros de Especialidade Odontológica (CEOs) em conjunto com Laboratórios de Prótese Dentária. Este serviço é oferecido em quase todas as cidades do Brasil, através do programa “Brasil Sorridente”. Outro caminho para conseguir um implante dentário sem ter que pagar é procurando pelas universidades da sua região que oferecem tratamento odontológico gratuito

Implantes Dentários Gratuitos – Como Fazer

Como Fazer Implantes Dentários Gratuitos

Para participar do Brasil sorridente é necessário localizar o posto de atendimento mais próximo de sua residência e agendar uma consulta, que costuma ter uma longa fila de espera por conta da grande procura. Para saber onde tem a outra opção que é o Centro de Especialidade Odontológico deve ligar na Secretaria da Saúde da sua cidade ou acessar o site do Portal da Saúde.

Implantes Dentários Gratuitos – Como Fazer

No Brasil, existem muitas instituições de ensino que realizam esse trabalho social com a comunidade de baixa renda. Estas clinicas recebem todos os dias pacientes que são atendidos por estudantes da Faculdade de Odontologia que são orientados pelos professores especialistas.  Algumas universidades não cobram pelo implante dentário. Mas, existem algumas que embora não cobrem o atendimento e consultas solicitam o pagamento do material utilizado para o procedimento de implante que costuma ser no valor de R$ 300,00 a R$ 600,00. Mesmo assim o custo é muito mais acessível do que em clinicas particulares.

Compartilhamos abaixo algumas Universidades que fazem implante Dentário:

USP (Universidade de São Paulo): A Universidade oferece implante dentário na clínica odontológica. O paciente não paga pelas consultas, apenas pelo material do implante.

Endereço: Av. Professor Lineu Prestes, 2227 – Cidade Universitária

Contato: (11) 3091-7418 Compartilhe e cole o link a seguir em seu navegador:(

Atendimento:  2ª a 6ª, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 12h

Site: Copie e cole o link a seguir em seu navegador: (www.fo.usp.br).

USP Ribeirão: faz atendimento a comunidade, mas nem todos são gratuitos, pois a pessoa paga pelo material em caso de implantes.

Endereço: Avenida do Café, s/n – Campus da USP Ribeirão Preto/ SP

Contato: (16) 3315-4091

Site: Copie e cole o link a seguir em seu navegador: ( www.forp.usp.br).

UFPR (Universidade do Paraná): O atendimento na Universidade do Paraná para odontologia recebe à comunidade com custos eventuais de acordo com o tratamento. Embora não faça implantes em todos os casos, alguns especiais são atendidos pela universidade. Para saber se o seu caso pode ser atendido entre em contato por meio dos telefones abaixo:

Endereço: Av. Pref. Lothário Meissner, 632.

E-mail: triagem.odonto@ufpr.br

Contato: (41) 3360-4053 / (41) 3360-4053

Site: Copie e cole o link a seguir em seu navegador: (www.ufpr.br ).

UFMG (Universidade de Minas Gerais): O Centro de Apoio, Seleção e Encaminhamento do Usuário (CASEU) é o setor responsável por recepcionar e registrar os pacientes que são encaminhados pelo SUS para a realização de tratamentos de implante. É necessário procurar o centro de saúde para fazer o cadastro e aguardar agendamento.

Contato:  (31) 3409-2427 e (31) 3409-2473

UNINOVE (Universidade Nove de Julho): A Clínica-escola de Odontologia da UNINOVE oferece diversos tratamentos odontológicos, entre eles o implante dentário. É preciso realizar inscrição no site e os selecionados deverão arcar apenas com os gastos de materiais utilizados. .

Endereço:  Rua Vergueiro, 235/249 (próxima à estação São Joaquim do Metrô)

Site: Copie e cole o link a seguir em seu navegador: (www.uninove.br).

Unirad:

Endereço: Rua Barão do Triunfo, 1756 – Campo Belo

Telefone: 5543-8198/5543-6311

Site: Copie e cole o link a seguir em seu navegador: (uniradsp.com.br).

Indor:

Endereço: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 4778 – Jd. Paulistano e Rua Cardoso de Almeida, 2121 – Pacaembu

Telelefone: 3862-3222/3864-7508

Site: Copie e cole o link a seguir em seu navegador: (www.indor.com.br).

UNG (Universidade de Guarulhos): A universidade é localizada em Guarulhos-SP e oferece tratamento de implante dentário a preço de custo, o paciente deve pagar apenas o material utilizado. Para se inscrever na triagem é necessário enviar e-mail para implantes@ung.br com o nome completo, telefone, idade e endereço. Além do tratamento de implante a clínica oferece diversos serviços como: atamento de cáries e de gengiva, canal e colocação de próteses, entre outros.

Endereço: Ladeira Campos Sales, 10 (Prédio R e S), Centro, Guarulhos.

Contato:  (11) 2464-1674

Site: Compartilhe e cole o link a seguir em seu navegador: (www.ung.br).

UNISA (Universidade de Santo Amaro): Para ser atendido através da UNISA é preciso realizar o agendamento, aguardar avaliação do dentista para receber um orçamento com os custos do tratamento.

Contato: (11) 2141-8652, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Endereço: Campus I – Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias, São Paulo – SP.

Site: Compartilhe e cole o link a seguir em seu navegador: (www.unisa.br)

Além dessas universidades muitas outras também oferecem o tratamento de implante dentário gratuito ou com baixo custo, procure mais informações nas faculdades de odontologia da sua região. É muito importante valorizar a saúde de seus dentes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma opção para quem não pode custear seu tratamento dentário! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.