Implante Hormonal – Chip da Beleza – Benefícios e Efeitos Colaterais
Os Implantes hormonais vem ganhando espaço na mídia e mais adeptos a cada dia. Chamados popularmente de Chip da Beleza são tubinhos bem pequenos com três ml de diâmetro e três cm de comprimento, implantados por baixo da pele onde liberam de tempo em tempo a medicação.
Podem ser implantados no braço ou nádega e contém uma dose entorno de 1 mg durável por 1 ano ou mais. Composto de seis tipos hormônios a testosterona, a progesterona, a elcometrina, a nomesgestrol, gestrinona e a estradiol.
São feitos de silicone ou biodegradáveis, no caso do biodegradável pode ser injetado através de uma injeção porque ele se desmancha deixando o conteúdo no corpo e não pode ser retirado se houver uma reação negativa ao medicamento.
Os de silicone podem ser trocados por profissionais treinados. São injetados na paciente quantos tubinhos forem necessários para alcançar a dose ou combinação dos medicamentos indicados.
Implante Hormonal – Chip da Beleza – Benefícios
No inicio a vantagem era para as mulheres que esqueciam constantemente de tomar sua pílula anticoncepcional. A outra vantagem é que a ingestão de hormônio é bem menor justamente porque ele entra através da corrente sanguínea e não passa pelo fígado.
De acordo com a Revista Planeta através do implante pode-se tratar doenças como: ovário policístico, enxaqueca, cólica menstrual, convulsões de portadores de Síndrome de Down, endometriose e osteoporose.
Entre os benefícios estéticos podemos dizer que o implante desincha diminuindo a retenção de liquido, melhora o tônus da pele, ajuda no emagrecimento, no aumento da massa muscular e ainda elimina a celulite.
Implante Hormonal – Chip da Beleza – Efeitos Colaterais
Alguns médicos e usuários do implante relatam os efeitos colaterais negativos que são: A Voz grossa, o aumento de pelos, tendência a aumento da pressão e tromboembolismo em quem já tem pré-disposição e pele oleosa.
No Brasil vem crescendo a quantidade de implantes hormonais porque já estão disponíveis para uso chips importados entre eles o Implanon da Organon, e ainda podemos encontrar chips feitos por farmácias de manipulação.
Alguns médicos aconselham a não se usar os implantes de manipulação porque eles podem ter muitos efeitos secundários, entretanto nem todos estão de acordo com esse pensamento.
Alguns acham que é somente uma forma de manter os clientes presos a indústria farmacêutica.
O preço para implantar o dispositivo varia entre R$ 1.200,00 a R$ 3.500,00 dependendo da quantidade de hastes a ser implantadas. Essa quantidade necessária só se sabe após exames de sangue e avaliação com o médico responsável pela implantação.
Não é recomendado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo o uso dos chips somente para fins estéticos porque o risco e os efeitos colaterais ainda não são totalmente conhecidos. A Anvisa, Agência Nacional De Vigilância Sanitária, por sua vez não aprova o uso de dois hormônios constantes da lista do chip o gestrinona e o elcometrina.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria?
Deixe seu comentário.
Últimas Pesquisas:
- chip da beleza
Seja o primeiro a comentar!