Saúde

Idosos No Verão – Cuidados

Idosos No Verão durante as temperaturas mais altas é necessário uma serie de cuidados para poder manter a saúde. É importante ter a consciência que com o avanço da idade o corpo tem sua composição alterada. Durante a juventude o corpo é composto por 60% de água e ao envelhecer esta quantia diminui para apena 40%.

Idosos No Verão - Cuidados

Cuidados Com Idosos No Verão

Justamente pela baixa quantidade água no organismo as pessoas mais idosas tem dificuldade de manter a temperatura corporal e assim tem um aumento da chance de ter uma hipertermia que é o aumento do calor do corpo. Com a idade também diminui a quantidade de glândulas sudoríparas e isto dificulta o corpo transpirar.

Idosos No Verão - Cuidados

Compartilhamos abaixo alguns cuidados com idosos no verão:

Mantenha-se sempre hidratado incluindo a água na rotina. Ela deve ser bebida em pequenas quantidades durante o correr do dia. Deve-se evitar as bebidas alcoólicas ou que contenham cafeína porque estes ingredientes tem efeito diurético e pode aumentar a desidratação.

Não deve ficar exposto ao sol por longos períodos o indicado é 15 minutos ao dia. Evite os períodos de temperatura extrema e ao tomar banho de sol escolha os melhores horários que são  antes das dez horas da manhã e após as dezesseis horas.

Idosos No Verão - Cuidados

As atividades físicas devem ser feitas nos períodos menos quentes do dia. Para os idosos é indicado fazer atividades aquáticas como natação ou hidroginástica para se manter hidratado. Mas mesmo assim deve sempre tomar água após qualquer exercício e na caminhada deve levar sempre uma garrafinha com água.

Nunca esqueça de usar o protetor solar porque a pele inflamada de sol encaminha mais sangue para ela, que é o maior órgão do corpo.  Isto ira fazer com que outros órgãos fiquem menos irrigados e diminuam sua função. Além disso, os idosos naturalmente têm a pele mais sensível.

Peças frescas e confortáveis também refrescam e deixam o corpo ventilar, evitando a hipertermia. E não se esqueça de consumir alimentos leves para facilitar a digestão.  Escolha as verduras, vegetais e frutas repletas de água, como a melancia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Com a idade é preciso muitos cuidados nos dias quentes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.