Tecnologia

Identificador de Plantas – Novo Aplicativo

Identificador de plantas para os amantes da natureza e que se interessam por jardinagem ou botânica e aprender tudo sobre os cuidados e necessidades de certa qualidade de planta. Saber cuidar de uma planta é o mesmo que cuidar de um bebezinho, pois ela precisa de muita atenção e cuidados.

Identificador de Plantas – Novo Aplicativo

Novo Aplicativo Identificador de Plantas

O aplicativo recebeu o nome de Pla@ntNet e foi criado para ajudar todos aqueles que de alguma maneira desejam aprender mais sobre a plantas e flores e tudo em um só click. Ele é capaz de identificar através de seu banco de dados milhões de espécies vegetais e identifica a folha, flor ou fruto através de imagens. O sistema compara uma foto tirada pelo usuário com todas as outras que já existem em sua base de dados, até chegar a uma resposta. O Pla@ntNet já conta com pouco mais de 4,1 mil espécies de plantas registradas. O aplicativo de reconhecimento pode ser usado  no celular Android e iOS.

Identificador de Plantas – Novo Aplicativo

O app foi desenvolvido por um consórcio que envolve cientistas do CIRAD, INRA, INRIA, IRD e da rede Tela Botanica, num projeto financiado por Agropolis Fondation. Segundo os desenvolvedores, a ideia é de que o Pla@ntNet ajude não somente os profissionais científicos que buscam descobertas e estudos mais aprofundados, mas também todos que desejam conhecer a diversidade da natureza em seu bairro ou durante uma viagem. Outro ponto interessante é que no futuro será possível que as pessoas enviem fotos e informações sobre mais espécies vegetais, criando um banco de dados colaborativo.

Abaixo compartilhamos vídeo sopre o App Pla@ntNet:

https://youtu.be/W_cBqaPfRFE

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Agora ficou mais fácil identificar as plantas em qualquer lugar onde se estiver! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.