Artesanato

Ideias de Como Fazer Máscaras Para o Carnaval – Dicas, Fotos e Passo a Passo

carnaval-mascarasO carnaval é uma data de comemoração e festividade, sendo marcado pela música, fantasias e máscaras. No Brasil o carnaval é sinônimo de samba e sua repercussão é tão grande, com desfiles de escolas com seus carros alegóricos e suas mulatas, que é conhecido como maior carnaval do mundo. Porém, existem outras maneiras de pular carnaval, sendo uma das mais tradicionais o baile. O baile de carnaval é uma festa onde as pessoas se juntam ao som de marchinha, com fantasias e também as tradicionais máscaras.
As máscaras surgiram nos carnavais de Veneza (Itália) durante o século XVII, quando a nobreza e as altas camadas sociais utilizavam o acessório como forma de se disfarçar e se misturar com a população comum. Com a popularização das máscaras no passar dos anos, elas se tornaram conhecidas e usadas em vários países do mundo.
No lugar da fantasia, você pode optar por usar uma máscara carnavalesca, ou utilizar esse acessório para incrementar ainda mais o seu visual. Para quem deseja aproveitar os desfiles do carnaval e, quer saber como improvisar com máscara, conheça as dicas e passo a passo.

Dicas e Ideias de Como Fazer Máscaras Para o Carnaval

Para a confecção da máscara, escolha um molde de acordo com sua preferência e gosto. Utilize glitter, purpurina, paetês, lantejoulas e plumas para enfeitar a sua máscara. Escolha uma cor vibrante e alegre, afinal o Carnaval é um tempo de festejar. Combine a peça com o restante do figurino,
Lembre-se que a máscara deve ser feita com um material resistente, podendo ser gesso, ou papéis mais duros, como o papelão.

Fotos

Veja alguns moldes para você imprimir e confeccionar o seu acessório:

mascara-veneziana moldes-mascaras moldes-para-mascaras

mascara-carnaval

Passo a Passo

Para fazer uma máscara de gesso, você precisará dos seguintes materiais:mascara-gesso

  • Gaze engessada;
  • Tubo de vaselina branca;
  • Algodão;
  • Tesoura;
  • Bacia com água morna;
  • Lixa fina.

Aplique uma camada de vaselina sobre o rosto de uma pessoa ou um manequim.
Corte a gaze em tiras e quadrados, molhe e escorra. Cubra a área da testa e dos olhos com a gaze. Utilize um algodão para proteger os olhos da pessoa. Faça em torno de quatro camadas para que a máscara fique grossa.
Conforme o gesso for secando, alise com os dedos úmidos para moldar a máscara. Deixe o gesso secar completamente e retire. Faça um furo em cada um dos lados para passar o elástico.
Faça o acabamento, retirando as pontas das faixas nas laterais e depois lixe para que a superfície fique mais lisa.
Enfeite a máscara como preferir.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • ################################################

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.