Rural

Horta Suspensa Para Casa Ou Apartamento – Dicas, Como Fazer E Vídeo

COM EMBALAGENS RECICLÁVEIS, VEJA COMO É FÁCIL O CULTIVO DE HORTALIÇAS EM SUA CASA OU APARTAMENTO, UTILIZANDO POUCO ESPAÇO NA VARANDA OU NO QUINTAL.

Horta suspensa para casa ou apartamento. Pet

Atualmente com agitação do cotidiano, muitas vezes fica muito difícil ir com frequência ao mercado ou quitanda para fazer compras de hortaliças e temperos frescos. Para agilizar esse lado das compras, faça você mesmo sua horta e ter com facilidade às mãos verduras e temperos ou até mesmo alguns tipos de raízes como cenoura, beterraba e etc… Além do mais, é uma boa ocasião para você cultivar vitaminas, sais minerais e fibras na sua casa ou apartamento.

Dicas

Horta suspensa para casa ou apartamento. ModeloEsse sistema de produzir verduras na residência é muito benéfico, pois além de ser ecológico é bastante prático de se fazer e custa pouco, pois os materiais que serão utilizados para os canteiros da horta são encontrados facilmente, como é o caso das garrafas pet, pneus e caixa de leite, que são de graça. Por outro lado a recompensa é muito grande, pois nesses materiais recicláveis podem ser plantados hortaliças folhosas, flores, frutos e plantas condimentar.

Necessário se faz que os materiais utilizados para montar a horta, devem ficar em locais bem arejado e com iluminação. Detalhe para a irrigação, que deve ser realizado todos os dias e a planta precisará receber cinco horas diariamente de sol.

Como fazer

Abaixo compartilhamos ilustração da revista e vídeo de (16/11/2014) do Globo Rural onde mostra como fazer os modelos em garrafas pet e pneus, e as formas de preparação do solo para o cultivo da sua plantação.

Ilustração 1:

Horta suspensa para casa ou apartamento. Ilustração Pet

Ilustração 2:

Horta suspensa para casa ou apartamento. Ilustração Pneus

Horta suspensa para casa ou apartamento. Ilustração Pneus Instrução

Confira reportagem no site oficial Globo Rural, Clicando Aqui.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.