Diversos

Horta Em Vasos – Como Fazer

Horta em vasos é uma opção muito especial para quem gosta de fazer suas receitas em casa usando temperos diferentes deixando sua refeição muito mais saborosa. Além de ser muito mais saudável é uma diversão cuidar das plantas e colher o produto que cuidamos pessoalmente.

horta em vasos  como fazer

Como Fazer Horta em Vasos

Poder preparar receitas e chás neste caso com as plantas colhidas do quintal tem um gostinho todo especial. Elas são frescas e livres de agrotóxicos e podem proporcionar momentos de relaxamento para quem se dedica ao cultivo.

Abaixo compartilhamos como fazer horta em vasos:

Para iniciar sua horta é necessário entender que as plantas são seres vivos e é importante ter paciência e não desistir do cultivo. Nem sempre o primeiro cultivo pode dar certo, mas o principal é que aos poucos e com persistência pode melhorar sua horta e o desenvolvimento de suas plantinhas.

horta em vasos - como fazer

Na hora de escolher a planta a ser cultivada é importante que sejam plantas adequadas à época do ano e as verificar as condições de temperatura e luminosidade no local onde elas ficarão. Plantas como o alecrim, a sálvia, o tomilho ou a lavanda crescem melhor expostas ao sol. As plantas como o manjericão ou a alface se desenvolvem melhor à meia sombra.

horta em vasos como fazer

O tamanho do vaso também requer atenção e devem ser adquiridos de acordo com o tamanho da planta. O orégano pode ser cultivado em vasos pequenos. O alecrim, o manjericão ou a lavanda  necessitam de um vaso de tamanho médio. Se desejar cultivar tomate ou couve em vasos, opte por um vaso de tamanho grande.

horta em vasos - como

No inicio escolha plantas de fácil manutenção e que realmente goste a horta com vasos de temperos é a mais indicada para iniciar, o alecrim, o orégano e o tomilho são plantas fortes que necessitam de pouca água e crescem bem ao sol. A hortelã e o manjericão também são fáceis de cultivar, entretanto elas precisam de um pouco mais de água e crescem melhor em meio a sombra.

horta em vasos  hortela

Molhe sempre corretamente e na hora certa, nunca molhe suas plantas na hora mais quente do dia, o ideal é irrigar na primeira hora da manhã ou na tarde. Irrigar de jeito certo fornece à planta a quantidade de água que ela precisa molhar muito sua planta é ate mais prejudicial do que irrigar pouco o excesso de água aumenta os riscos de doenças que prejudicam as raízes. Dois ou três copos de água por planta todas as tardes são suficientes.

horta em vasos  agua

Não mexa muito com os vasos as plantas costumam se adaptar as condições presentes ao observar com atenção as folhas de uma planta é fácil de notar que elas procuram aproveitar o melhor possível a luz solar, ao mudar sua posição elas tem de se adaptar novamente ao ambiente.

horta em vasos  cenoura

Adubação é importante porque as plantas precisam de nutrientes para crescer fortes e saudável. Ao cultivarmos uma horta em vasos é necessário fazer a adubação na hora certa e sempre com adubos orgânicos seguindo as explicações de dosagem contidas no produto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cultivar suas plantinhas em vaso é uma ótima maneira de relaxar e descansar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.