Diversos

Hipertrofia Muscular – Benefícios e Como Conseguir

Hipertrofia Muscular ou aumento da massa muscular acontece quando existe o aumento do volume dos músculos conseguido através de exercícios físicos intensos, como os praticados no esporte e na academia de musculação. Na verdade é uma combinação de treino, descanso, alimentação, genética e hormônicos.

Hipertrofia Muscular – Benefícios e Como Conseguir

Benefícios Hipertrofia Muscular

Para que o ganho de massa muscular conhecida como hipertrofia, aconteça mais rapidamente é necessário fazer exercícios com peso e resistências cada vez intensos e é muito importante consumir uma maior quantidade de carboidratos para obter maior quantidade de energia, proteínas para que os músculos fiquem fortes e fontes de potássio, como a banana, para diminuir as chances de cãibras musculares.

Hipertrofia Muscular – Benefícios e Como Conseguir

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da Hipertrofia Muscular:

-Elimina a gordura corporal;

-Aumenta a disposição física;

-Melhora a circulação sanguínea;

-Protege as articulações;

-Aumenta a resistência cardiorrespiratória;

-a aparência física melhora significativamente com a hipertrofia muscular.

Como Conseguir a Hipertrofia Muscular

Muitos fatores influenciam a conquista da hipertrofia muscular, escolher qual é o melhor treino para esta finalidade. E para manter a hipertrofia é necessário sempre praticar a atividade física. À medida que se diminui o ritmo do treino o aumento da massa muscular vai se mantendo. Mas ao parar de realizar os exercícios, aos poucos, os músculos voltam ao seu tamanho original. O indicado é trabalhar o corpo como um todo para prevenir compensações e futuras dores. Um erro comum que as mulheres cometem é só trabalharem os músculos das pernas, coxas e glúteos estes tipos de exercícios com o tempo pode acabar causando dores nas costas.

Hipertrofia Muscular – Benefícios e Como Conseguir

Compartilhamos abaixo pontos importantes antes de escolher exercícios para alcançar a hipertrofia muscular:

-Nível de treinamento;

-Frequência de treinamento;

-Divisão de treinamento;

-Número de exercícios deste treinamento;

-Exercícios (movimentos) corretos;

-Organização dos exercícios;

-Número de séries;

-Número de repetições;

-Intensidade das séries;

-Velocidade das séries.

O desenvolvimento de um bom trabalho de hipertrofia muscular depende principalmente do nível atual de treinamento e a dedicação de cada um na hora de efetuar os treinos. A alimentação adequada também é um fator de destaque sendo necessário o consumo adequado de alimentos ricos em proteínas. O melhor a fazer é consultar um nutricionista para que ele crie a dieta perfeita para seu organismo de acordo com suas necessidades para conseguir a hipertrofia muscular.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todo treinamento físico exige dedicação! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.