Beleza

Hidratação de Cabelo Com Açúcar – Como Fazer e Benefícios

Hidratação de Cabelo Com Açúcar tratamento muito bom  para deixar os fios com muito mais brilho. Além de deixá-los macios e sedosos uma receita caseira antiga e que funciona muito bem para deixar as madeixas lindas.  Os grãos de açúcar ajudam a selar as cutículas e acabar com as pontas duplas.

Hidratação de Cabelo Com Açúcar – Como Fazer e Benefícios

Como Fazer Hidratação de Cabelo Com Açúcar

É importante saber que deve usar um açúcar menos refinado possível. Entre eles o mascavo ou cristalizado. Isto porque eles não passam por muitos processos químicos, mantendo as suas propriedades. São elas as vitaminas B1, B2, C, cálcio, magnésio, ferro, zinco e fósforo. Tudo que é necessário para deixar o cabelo livre do ressecamento. O alimento age como um esfoliante capilar, dando mais vida e brilho, além de deixar os fios bem alinhados.

Hidratação de Cabelo Com Açúcar – Como Fazer e Benefícios

Compartilhamos abaixo receita e como fazer hidratante com açúcar:

-3 Colheres (sopa) de sua máscara de hidratação preferida(ou bepantol liquido);

-2 Colheres (sopa) de açúcar cristal (ou use 1 colher de açúcar mascavo);

Misture tudo e deixe reservado.

Compartilhamos abaixo como usar:

O cabelo deve estar limpo e seco. O primeiro passo é aplicar a mistura  nas madeixas aguardar por trinta minutos e em seguida lavar os fios, não tem nenhum segredo a forma de aplicar é separando o cabelos em pequenas quantidades para ter certeza esta aplicando a mistura em todos os fios. Massageie um pouco para que os nutrientes contidos penetrem bem nos seus fios, com o tempo que você deixa agir já ajuda, porém é sempre bom massagear os fios para auxiliar na absorção.

Benefícios da Hidratação de Cabelo Com Açúcar

O açúcar é um umectante natural, isso porque seus derivados vêm da cana e ajudam na hidratação da pele. Mesmo seno usado como esfoliante, ele deixa a pele mais macia já enquanto massageia. Ele contém ácido glicólico, que ajuda com que as células da pele se renovem de forma mais rápida e eficiente. Esse ácido é bastante usado em cremes anti-idade e em tratamentos para recuperar a pele das manchas do sol.

Hidratação de Cabelo Com Açúcar – Como Fazer e Benefícios

Para fortalecer os cabelos pode aumentar a hidratação adicionando a mistura uma colher de chá de óleo vegetal como óleo de coco ou de oliva. Quem tem problemas com acnes no couro cabeludo deve ficar atento e é importante que ante de usar esta hidratação converse com seu médico.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  As receitinhas caseiras para o cabelo fazem muito sucesso entre as mulheres. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.