Receitas

Hambúrguer de Lentilha – Receita Vegana

Hambúrguer de Lentilha  fácil de fazer e muito barato com alguns ingredientes ele pode fazer parte da dieta de quem segue esta filosofia. Existem muitas opções para quem deseja aderir a alimentação vegana. Para quem pensa que alimentação vegana não é diversificada ou as receitas são sem graça esta é uma receita que mostra toda sua versatilidade.

Hambúrguer de Lentilha – Receita Vegana

Receita Vegana  de Hambúrguer de Lentilha

O vegan não se alimenta de nenhum produto de origem animal. Tanto como a carne, o leite e seus derivados, ovos, mel, lã, etc. Eles também não consomem produtos que são testados em animais, como são a maioria dos remédios, xampus, sabonetes, maquiagens e cosméticos em geral. Este é um lanche perfeito para o fim de semana com amigos e familiares. Alimento muito saudável e que devia fazer parte das refeições o máximo possível. São muito ricas em minerais, proteínas e fibras. Elas também podem fornecer energia e fazem muito bem para o coração.

Hambúrguer de Lentilha – Receita Vegana

Ingredientes Necessários:

2 xícaras de lentilhas cozidas

1 xícara de cenoura cozida e amassada

1 colher de sopa de psylium ou 3 colheres de sopa de farinha de linhaça

½ cebola ralada

3 colheres de sopa de flocos de amaranto ou quinoa

1 colher de chá de tahine

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparar:

Processe a cenoura com a lentilha, até formar um creme. Tempere com tahine, sal, pimenta do reino, acrescente a cebola ralada e o psyllium (ou a farinha de linhaça) até formar uma pasta que dê para modelar. Modele os hambúrgueres e passe no amaranto em flocos. Aqueça uma frigideira anti-aderente. Coloque um fio de azeite e grelhe os hambúrgueres.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Excelente opção para os que seguem a dieta vegana! ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.