Saúde

Halitofobia Medo de Mau Hálito – Causas

Halitofobia Medo de Mau Hálito que pode ser chamado de pseudo-alitose que acaba desencadeando uma porção de problemas sérios psicológicos. A halitose é um problema comum e todos já sofreram de mau hálito ou cheiro ruim na boca de um amigo ou namorado. Este tipo de problema pode trazer sérios problemas para autoestima.

Halitofobia Medo de Mau Hálito – Causas

Causas da Halitofobia Medo de Mau Hálito

Escovar os dentes é a melhor maneira de prevenir várias doenças bucais inclusive o mau hálito. Mas, estar com a higiene em dia não significa ficar livre desse desagradável odor. Em 90% dos casos o mau hálito tem origem intrabucal. É justamente por este fato que o cirurgião-dentista qualificado no diagnóstico e tratamento da halitose deverá ser o primeiro profissional a se procurar. Uma consulta sobre halitose pode durar até 2 horas. Então, isso significa que fazer qualquer tipo de teste sozinho não vai adiantar.  Sentir insegurança em relação ao próprio hálito é comum. Principalmente se ficamos muitas horas sem se alimentar ou quando é ingerida  comida com cheiro muito carregado, além de fumar ou beber álcool em excesso.

Halitofobia Medo de Mau Hálito – Causas

Quem tem halitofobia tem a percepção que o hálito está alterado mesmo após ter feito todos exames para detectar a presença ou ausência do mau hálito. Durante as consultas de diagnóstico e/ou tratamento, incluindo exames salivares, olfativos (organoléptico), clínico, radiográficos e até laboratoriais, se for necessidade. Os monitores portáteis para detecção da halitose são dispensáveis, mas alguns profissionais usam para dar mais segurança aos pacientes halitofóbicos, que são a grande maioria nos consultórios. Esses gostam de comparar números dados pelo aparelho.

Halitofobia Medo de Mau Hálito – Causas

Mas em alguns casos, o tratamento psicológico ou psiquiátrico pode ser indicado. Principalmente quando o problema começa a afetar a qualidade de vida causando depressão, ansiedade, nervosismo e desenvolver outras fobias, levando ao afastamento do convívio social, familiar e amoroso.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se tiver problemas de mal hálito é importante a consulta com um especialista! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.