Saúde

Mau Hálito – Dicas de Como evitar

Mau Hálito não é em si uma doença, mas pode ser um sinal de que algo no organismo está errado, como falta de nutrientes, por exemplo. Infelizmente esse é um mau que atinge uma boa parte da população. Geralmente o mau hálito é associado a falta de higiene bucal, já que se trata de um cheiro ruim na boca. Esse realmente pode ser um dos fatores, porém a causa  pode ser outra e até mesmo uma pessoa que escova os dentes com frequência, pode ser atingida por esse mal.

Mau Hálito - Dicas de Como evitar

Dicas de Como Evitar Mau Hálito

Algumas soluções bem simples podem ajudar a evitar e tratar o mau hálito. Quando o problema está na falta de higiene, pode ser solucionado com um hábito de escovar os dentes sempre depois das refeições, e ao dormir e acordar. O uso do fio dental também é muito indicado, pois ele elimina os restos de alimentos que ficam entre os dentes, lugar que muitas vezes a escova de dente não resolve. Enxaguantes bucais, como Listerini e Cepacol também são indicados, eles conseguem limpar melhor a boca e ainda eliminam o odor. Ida regular ao dentista, além de indicado em casos de mau hálito, ainda ajuda a manter os dentes saudáveis.

Mau Hálito - Dicas de Como evitar

Beber água pode ajudar a evitar, pois muitas vezes a boca fica desidratada e seca, resultando em mau-hálito. Outra coisa que é importante é manter uma alimentação regular, com uma dieta equilibrada, pois a deficiência de nutrientes resulta em um odor ruim na boca. Além disso, ficar muito tempo sem comer também pode causar o mau-hálito, faça intervalos pequenos entre as refeições, se alimentando no máximo de três em três horas.

Mau Hálito - Dicas de Como evitar

Doenças respiratórias também podem resultar nesse mal, pois afetam a respiração. Para tratar o mau-hálito nesse caso, é necessário tratar diretamente os sintomas da doença. O cigarro também é um agente causador comum, pois ele além de danificar a saúde da boca devido a sua fumaça, causa problemas nas vias respiratórias. O álcool também é um dos fatores que influencia o odor ruim, pois ele causa desidratação na boca e reduz a quantidade de água no corpo. Nesses casos é indicado que não consumem álcool ou cigarro.

Mau Hálito - Dicas de Como evitar

A saburra bucal é uma espécie de gosma branca que se forma na língua e pode causar o mau-hálito. Quando aparecer essa gosma na boca, o indicado é procurar um médico e não apenas limpar a boca, pois a saburra continuará se formando. Soluções caseiras para evitar o mau-hálito são indicadas, entre elas mascar cravo da índia, pois ele possui propriedades bactericidas que ajuda a diminuir o número de bactérias na boca. Outra medida é fazer uma solução caseira utilizando uma colher de chá de folhas de hortelã picadas e uma xícara de água quente. Misture a água e as folhas de hortelã e deixe a mistura repousar durante quinze minutos, depois é só coar e beber. A hortelã pode ser consumida em sucos, saladas ou mascada sozinha.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A higiene e alimentação são importantes para evitar mau halito! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.