Artesanato

Guirlanda de Natal Com CDs – Material e Vídeo

Guirlanda de Natal Com CDs reutilizando cds, muito fácil de fazer e o resultado fica muito bonito. Usando a criatividade podemos fazer este tipo de peça para a decoração e ainda economizar bastante e assim investir em outros itens para comemorar este dia tão importante para a família. A guirlanda é um dos símbolos e objetos de decoração mais tradicional das festas natalinas. É carregada de um simbolismo desde a antiguidade, onde era tradição colocar guirlandas nas portas em sinal de proteção. Além disso, as guirlandas também possuem várias formas, modelos e cores.

Guirlanda de Natal Com CDs – Material e Vídeo

Material Para Guirlanda de Natal Com CDs

O  uso das guirlandas data-se das antiguidades, nos costumes pagãos eram colocadas nas portas em sinal de proteção. Na Idade Média, os nobres colocavam as guirlandas nas portas em sinal de proteção e símbolo de nobreza. Já os camponeses na Idade Média também, utilizavam o adorno nas portas para expulsar os demônios e espíritos à noite. Como os costumes Cristãos são uma mistura das tradições pagãs, as guirlandas foram aderidas ao Natal, pois as folhas de azevinho fazem referência à paixão de Cristo, além de na antiguidade, já no Cristianismo, colocar uma guirlanda na porta da casa, significava que ali se comemorava o nascimento de Jesus.

Guirlanda de Natal Com CDs – Material e Vídeo

Compartilhamos abaixo material necessário:

-CDs velhos;

-Tecido motivos natalinas;

-EVA com glitter;

-Tesoura;

-Agulha e linha;

-Molde redondo de 23 cm de diâmetro;

-Molde de estrelinha de 5 cm;

-Luzes Pisca-pisca opcional;

-Cola quente;

Vídeo Para Guirlanda de Natal Com CDs

Existem muitos modelos de guirlandas, desde as mais tradicionais, em verde, vermelho e dourado, até as mais diferentes, como as que usam flores típicas do país. Mas, hoje esta em alga poder reciclar os materiais para ajudar a natureza e permitir que se torne mais limpa e saudável. Este modelo aqui compartilhado é perfeita para deixar sua casa bonita e pronta para comemorar as festas de fim de ano.

Compartilhamos abaixo vídeo da artesã Débora de Souza para Guirlanda de Natal Com CDs :

Fonte: Vídeo de Ateliê D Mimos & Sonhos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Colocar uma guirlanda na porta da casa, significa que se comemora o nascimento de Jesus! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.