Artesanato

Guirlanda Com Balas e Bombons – Dicas e Passo a Passo

Guirlanda com Balas e Bombons para o Natal que está se aproximando e muitas pessoas já começaram a decorar a casa com árvores, enfeites e guirlandas. Existem no mercado uma infinidade de produtos temáticos natalinos, mas também existem inúmeras possibilidades de você criar os seus próprios produtos, como por exemplo uma guirlanda diferente utilizando balas e bombons. Aprenda passo a passo a fazer esse delicioso enfeite, que além de bonito, pode ser utilizado para fazer a alegria das crianças na ceia de Natal.

guirlanda-doce-finalizada

Material Para Guirlanda Com Balas e Bombons

As guirlandas natalinas tradicionalmente são feitas com pinhas, ramos, laços e nas cores vermelho e verde. Claro que isso não é um padrão, pois encontramos diversos outros modelos, desde as mais modernas e coloridas, até as mais diferentes com enfeites criativos. E utilizar doces na decoração é algo criativo e inusitado. Pode-se utilizar diversos sabores de balas para decorar. Procure escolher balas e bombons que combinem nas cores da embalagem, pois o visual e a estética da guirlanda é muito importante, já que é um artigo decorativo.

guirlanda-doce-passo-8

Materiais Necessários:

– Bastidor de bordado – 26 cm de diâmetro;

– 5 metros de festão dourado;

– Feltro verde;

– Balas de morango e mel;

– Bombons;

– Papel chumbo vermelho;

– Flor dourada de bico de papagaio;

– Fita de voil dourada;

– Fita de cetim;

– Linha de bordar vermelha;

– Cola quente;

– Tesoura;

– Molde de azevinho;

– Laço dourado pequeno para enfeitar.

Passo a Passo Para Guirlanda Com Balas e Bombons

Algumas pessoas escolhem balas de goma para a confecção. Apesar de ser uma boa escolha estética, já que a guirlanda fica com um visual colorido e divertido, é necessário cuidados em manter o enfeite em um lugar seco, longe de umidade e que a bala possa ser conservada em melhor estado. Não é aconselhado utilizar esse adereço por muito tempo, pois as balas descobertas podem estragar.

 Abaixo compartilhamos passo a passo:

Enrole o festão no bastidor de bordado, aplicando a cola quente para fixar. Cole a fita de voil no bastidor, formando uma alça para pendurar a guirlanda.

guirlanda-doce-passo-2
Risque o molde azevinho no feltro verde sete vezes.

guirlanda-doce-passo-3

Embrulhe os bombons no papel chumbo e cole um lacinho dourado no meio para enfeitar. Cole o bombom sobre o azevinho. Faça isso com todos os azevinhos. 

 

guirlanda-doce-passo-5Embrulhe um outro bombom no papel chumbo vermelho, cole o laço e substitua o miolo da flor de papagaio por ele.

guirlanda-doce-passo-4
Junte três balas pelas pontas colocando duas de mel e uma de morango no meio. Amarre com a linha de bordar de modo que fique uma sobra.

guirlanda-doce-passo-6

Amarre o arranjo de balas na guirlanda. Faça isso diversas vezes até quase completar a guirlanda.

guirlanda-doce-passo-7

Cole o laço de fita na parte superior da guirlanda e sobre ele a flor bico de papagaio com o bombom no miolo. Assim, sua guirlanda estará finalizada.

guirlanda-doce-passo-8

Abaixo compartilhamos dica para guirlanda com balas e bombom em um vídeo passo a passo:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?Linda e saborosa esta guirlanda com doces vai alegrar a noite de Natal das crianças da festa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Sonia gazaffi disse:

    Adorei gosto de trabalhos,manuais,espero encontrar mais coisas e dicas Obrigado !

  2. Sonia gazaffi disse:

    Adorei gosto de trabalhos,manuais,espero encontrar mais coisas e dicas Obrigado !Vcs poderiam dar mais dicas ,para nós,que não podemos pagar ,aulas.Muitas coisas da para ganhar um dinheirinho estra para ajudar no orsamanto da casa,pois meu marido esta doente e só eu sustento a casa ,obrigada!

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.