Diversos

Gripe Em Cachorro – Como Prevenir

Gripe Em Cachorro muitos não sabem que o pet também pode ficar gripado com Espirro, tosse, secreção nasal e ocular, prostração e diminuição de apetite os sinais da gripe. Se  a gripe não for tratada a tempo ela pode se agravar e fazer com que o animal venha a ter uma pneumonia com dificuldade respiratória.

Gripe Em Cachorro – Como Prevenir

Como Prevenir Gripe Em Cachorro

No cachorro esta doença é conhecida como tosse canis ou traqueobronquite infecciosa canina e é causada por um vírus que pode ser transmitido por ar, secreções respiratórias, contato direito com um pet infectado e objetos contaminados. Existem vacinas para evitar doenças típicas do inverno, quando aumentam os casos de problemas respiratórios. Elas podem ser intranasal pingando uma gotinha no nariz do pet ou injeção dada embaixo da pele e as duas são muito eficazes. Por ser uma doença transmissível outros cachorros pode ficar doente ao mesmo tempo, mas ela não atinge seres humanos ou outras espécies de animais. Devido à transmissão, mais de um cachorro na mesma casa pode ficar doente ao mesmo tempo, mas essa gripe não atinge os seres humanos ou outras espécies.

Gripe Em Cachorro – Como Prevenir

Nos gatos, o vírus chamado rinotraqueíte é responsável pelos sintomas parecidos com os da gripe e também podem se agravar para pneumonia e até conjuntivite. Os filhotes e os pets mais idosos são os mais frágeis quando se trata de gripe. Por isso os animais devem ser vacinados ainda quando são filhotes já os idosos requerem um cuidado especial por poderem ter associadas outros tipos de doenças. Para prevenir a gripe em seu cachorro existem alguns cuidados que devem ser adotados, por exemplo, a imunização e os cuidados básicos com o ambiente da casa ajudam a manter seu pet confortável e com boa saúde. É necessário que eles fiquem protegidos contra a ação do tempo nos dias mais frios e ter a sua disposição cobertas, casinhas, roupinhas para aquecê-los. Principalmente os que permanecem nos quintais ou na hora em que vão sair para passear. Se o seu amiguinho toma banho em casa é importante verificar a temperatura da água e secar sempre muito bem seus pelos e sua pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Nossos amiguinhos requerem cuidados durante o inverno! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.