Saúde

Gravidez – Alimentos Que Devem Ser Evitados

Gravidez Alimentos Que Devem Ser Evitados, existem cuidados na hora da alimentação para garantir a saúde e alguns alimentos devem ser excluído durante a gravidez. Durante a gestação a mulher sente mais fome por causa do aumento de certos hormônios, mas é importante escolher a comida que contenha baixas bactérias.

Gravidez e Alimentos Proibidos – Quais São

Quais são os Alimentos Que Devem Ser Evitados na Gravidez

Se tiver duvidas quanto a sua alimentação durante a gravidez não deixe de perguntar ao seu médico. Durante a gravidez surgem os desejos estranhos e a fome aumenta mas deve-se ter cuidado com o que se come.

Abaixo compartilhamos alguns alimentos que devem ser evitados:

Carnes: Evite as carnes cruas ou mal passadas, sejam carnes bovinas, porcos, aves. Elas podem ter bactérias como a salmonela ou parasitas da toxoplasmose. Para não correr o risco de contaminar outros alimentos após mexer com carnes cruas lave muito bem suas mãos e coloque a carne na geladeira em potes bem fechados para não correr o risco de escorrer nenhum liquido e verifique que esteja bem cozida antes de consumir.

Gravidez e Alimentos Proibidos – Quai
Peixes crus: É preciso saber muito bem a procedência do peixe antes de consumir um sushi ou sashimi, o peixe é rico em nutrientes e Omega 3 sendo muito importante na formação do cérebro do bebê. Mas se tiver duvida de sua procedência é melhor evitar.

Gravidez e Alimentos Proibidos –

Mariscos e crustáceos:  Estes alimentos estragam muito rapidamente e é necessário conferir com cuidado a data de vencimento e como foram armazenados. Só coma se estiver em um restaurante de confiança, senão melhor optar por outro prato. Esta inclusa nesta lista caranguejo, ostras, camarão, lagosta, e outros frutos do mar.

Gravidez e Alimentos Proibidos – mar

Leite: O leite cru que é tirado de vacas, ovelhas e cabras e que não sofreram processo de pasteurização não deve ser consumido porque podem conter bactérias. Se houver necessidade de tomar o leite direto da fazenda ferva-o muito bem.

Gravidez e Alimentos Proibidos – leite

Sorvete: Os que forem feitos de maneira artesanal podem estar contaminados na hora em que são preparados ou sem leite pasteurizado ou com a má higienização das frutas.

Gravidez e Alimentos Proibidos – sorvete

Ovo Cru: Seu maior problema é o risco de estar contaminado pela bactéria salmonela então tire de sua dieta alimentar  a  maionese caseira, sobremesas do tipo mousses e a torta holandesa e ainda não experimente de maneira nenhuma massas antes  de assar.

Gravidez e Alimentos Proibidos – ovo

Cafeína: Ela não precisa ser totalmente excluída apenas não deve haver exageros. A quantia liberada para consumo durante a gravidez é de até 300 mg diárias o equivalente a dois cafezinhos. O excesso de cafeína pode causar parto prematuro e pouco ganho de peso. Outros alimentos como refrigerantes, chás mate e preto, chimarrão e chocolate devem ser vistos com atenção.

Gravidez e Alimentos Proibidos café

Adoçantes: Não tome bebidas dietéticas antes de conversar com seu médico pois existem muitas controvérsias sobre usar adoçantes durante a gravidez. Apenas seu médico pode indicar com segurança a quantidade segura. O melhor mesmo é trocar as bebidas por alimentos como frutas, legumes, sucos naturais, água, leite pasteurizado que são muito mais benéficos a sua saúde e do bebê.

Gravidez e Alimentos Proibidos –adoçante

Bebidas alcoólicas: Todo tipo de bebida alcoólica são proibida durante a gravidez podendo provocar sérios problemas na formação do bebê.

Gravidez e Alimentos Proibidos .

Canela: Durante a gravidez deve ser evitada por causa do risco de aborto e existem outros chas que devem ser evitados como erva de bicho, buchinha, confrei, rosa, sene, chá preto, chá verde, chá branco e chá mate.

Gravidez e Alimentos Proibidos – canela

É sempre muito importante usar do bom senso na hora de escolher sua alimentação, de preferência aos saudáveis e nutritivos sempre com baixa gordura e pouca concentração de açúcar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A alimentação adequada é muito importante durante a gravidez!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.