Saúde e Beleza

Gordura Marrom – Queima Caloria

Gordura Marrom poucos sabem que no organismo tem dois tipos de gordura, a branca e a marrom. A gordura branca acumula energia no corpo devido ao excesso de comida e falta de exercícios físico. Mas  gordura marrom é muito boa porque ajuda na termogênese.

Gordura Marrom – Queima Caloria

Queima Caloria a Gordura Marrom

Auxilia na queima de calorias, gerando calor corporal para que possamos ficar aquecidos. E desta maneira acaba estimulando o emagrecimento. A gordura marrom é importante  principalmente para filhotes em geral e animais que vivem no frio e também aqueles que hibernam. Para nós a gordura mais comum é a gordura branca, que armazena calorias e pode gerar grandes problemas ao corpo, mas todos nós temos um pouco da gordura marrom. Por elas serem carregadas de mitocôndrias, queimam energia e produzem calor.

Gordura Marrom – Queima Caloria

Em pesquisas recentes descobriu-se que pessoas  com índice de massa corporal (IMC) mais baixo tendem a ter mais gordura marrom.  Através de um feito por pesquisadores do National Institutes of Health, notou-se que o tempo frio ativa mais a gordura marrom e pode fazer com que ocorra o desenvolvimento de novas células desse tecido. A gordura marrom é encontrada em locais imprevisíveis no corpo. Normalmente ela  é mais comum no tecido do pescoço e nos ombros.Por causa de suas diversas vantagens para o metabolismo, os pesquisadores têm buscados formas de mantê-la. E até mesmo aumentar sua quantidade no organismo. Mas não é fácil estudar o tecido porque as células adiposas marrom e branca são frequentemente misturadas no tecido adiposo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  A gordura marrom pode ajudar no tratamento da obesidade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.