Beleza

Gordura Localizada – Como Eliminar

Gordura Localizada sempre existe aquela gordurinha localizada em parte do corpo que incomoda e ela pode estar na barriga, culote, parte interna das coxas, cintura, braços ou costas. E alguns exercícios podem ajudar a melhorar esta aparência quando aliada a uma boa dieta.

Gordura Localizada - Como Eliminar

Como Eliminar Gordura Localizada

Para quem não tem o costume de fazer exercícios e deseja iniciar é importante que eles tenham características aeróbicas porque eles vão atuar usando principalmente a gordura como fonte de energia, entretanto é importante salientar que a gordura sai do corpo como um todo e não apenas naquela região que está sendo exercitada.  Uma estratégia tem sido muito utilizada nas atividades físicas para se conseguir a desejada definição muscular os treinamentos intervalados de alta intensidade que podem ser apenas aeróbicos ou combinados com o trabalho de força e resistência muscular que são a musculação, treinamento funcional, pilates, etc.

Gordura Localizada - Como Eliminar

Compartilhamos abaixo alguns exercícios para perder gordura localizada:

Para perder barriga é preciso fortalecer os músculos na região abdominal. Para isto são indicados os exercícios abdominais. É interessante exercitar todas as regiões do abdômen trabalhando o supra-abdominal (parte superior), os oblíquos (lateral) e o infra abdominal (parte inferior). Fique atento quanto as repetições, porque dá mais resultado fazer um abdominal com menos repetições e alguma carga do que diversas repetições sem peso. Os abdominais utilizando a bola pode dar maior amplitude de movimento o que aumenta a intensidade. Para conseguir o fortalecimento da região a orientação é realizar os abdominais ao menos três vezes por semana.

Gordura Localizada - Como Eliminar

Para definir o músculo tríceps do braço o conhecido tchauzinho, existem ótimos exercícios, entre o tríceps francês, o tríceps testa, o pulley, a rosca direta, a rosca concentrada e a rosca martelo excelente alternativas. A orientação é fazer essa atividade entre duas a três vezes por semana

Para reduzir as gorduras na região da cintura, os treinos de lutas como o boxe e o muay thai são excelentes dicas. Nestas atividades trabalham-se a movimentação do tronco ajudando assim na definição dessa região. Essas lutam também vão trabalhar os braços, área muito requerida. São ótimos exercícios aeróbicos o que irá ajudar na queima da gordura extra. A indicação é praticar essas lutas de duas a três vezes por semana.

Gordura Localizada - Como Eliminar

Para a região do culote pode ser feito exercícios no aparelho de musculação cadeira abdutora. Através de movimentos específicos para a musculatura dos glúteos conseguira ajuda na diminuição do culote. Para realizar o exercício de abdução, posicione o aparelho na parte externa das pernas e gradue a carga de acordo com a sua força. Pode-se também fazer a abdução com caneleira. Este é o melhor exercício para o fortalecimento da região do culote e também o step que ajuda trabalhando as  musculaturas dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha. O agachamento também é uma boa alternativa para trabalhar as partes internas e externas das coxas. A indicação é exercitar a região do culote de duas a três vezes por semana.

Para exercitar a parte interna das coxas faça exercícios na cadeira adutora, na qual os movimentos são feitos empurrando o aparelho contra a parte interna das pernas. A adutora feita no chão com caneleiras nas pernas também é uma alternativa. Pode alternar os exercícios fazendo o agachamento e realizar o legpress com bola ou rolo entre os joelhos, entretanto se tiver algum tipo de problema na patela deve evitar esta última opção. A indicação é exercitar a região entre duas e três vezes por semana.

Gordura Localizada - Como Eliminar

Para reduzir os flancos acabando com a gordura extra localizada um pouco acima dos quadris, é necessário focar no abdômen e na parte exterior das coxas. O ideal é o exercício abdominal oblíqua, a lateral, e também na cadeira abdutora. Não há nenhum tipo de exercício especifico para a região dos flancos. Por isso é feito a combinação entre os dois exercícios, abdômen oblíqua e cadeira abdutora, que irá contribuir para a definição da área. A indicação é fazer essas atividades entre duas e três vezes na semana.

As gordurinhas nas costas são as que mais costumam importunar e para acabar com elas é preciso fazer atividades para estimular a musculatura dessa região. O  pulley frente e a remada sentada ajudam no fortalecimento da região. A remada sentada é a atividade mais eficaz, ambas as atividades trabalham as costas com um todo. A indicação é fazer essas atividades duas vezes por semana.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Para alcançar os objetivos desejado é preciso muita malhação! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.