Diversos

Gordura do Bacon – Dicas Modo de Fazer e Como Usar

Gordura do Bacon  foi muito utilizada antigamente. Ela era guardada num pote de banha que sempre ficava perto do fogão. A gordura de bacon ainda é usada em muitas cozinhas e é armazenada em um recipiente bem lacrado na geladeira. Ela tem o poder de dar um sabor incrível aos alimentos. Para que gosta de bacon de porco ou peru guardar o óleo do bacon pode ser uma excelente ideia.

Gordura do Bacon – Dicas Modo de Fazer e Como Usar

Dicas Modo de Fazer a Gordura do Bacon

Ele pode ser encontrado fresco, salgado ou defumado, caso em que recebe o nome de toucinho fumeiro, toucinho fumado ou defumado e bacon. A gordura do bacon pode também ser derretida, quando passa a ser chamada banha. Esta gordura pode ser usada para cozinhar e ou fritar no lugar do óleo vegetal ou manteiga e muito mais.

Gordura do Bacon – Dicas Modo de Fazer e Como Usar

Para obter a banha é necessário cozinhar seu bacon em fogo de baixo a médio. Bem devagar e de preferência em uma panela de ferro fundido. Ele pode ser usado em uma frigideira comum, mas o segredo é cozinhar lentamente para que as gorduras se acumulem na panela. Em seguida, deixe-o esfriar e coe a gordura em um recipiente de armazenamento de vidro.

Como Usar Gordura do Bacon

Com a banha pronta e separa agora é o momento de saber como ela pode ser utilizada. O resultado ao cozinha o bacon é ficar com uma gordura consistente e que pode ser usada nos mais diversos tipos de pratos. E com certeza deixara um sabor diferenciado e muito mais gostoso.

Gordura do Bacon – Dicas Modo de Fazer e Como Usar

Compartilhamos abaixo dicas de como usar a gordura do bacon:

Pão de milho feio com a  gordura de bacon é muito fácil de fazer. Apenas derreta uma porção de gordura na massa para dar um sabor especial. Se desejar pode aquecer um pouco em uma frigideira antes de derramar sua massa nela.

Com os ovos que já faz parceria com o bacon no café da manhã, cozinhar os ovos em gordura de bacon pode dar aquele toque a mais que você precisa de manhã.

Para fazer feijão também é fácil basta derreter um pouco de gordura de bacon na frigideira antes de adicionar em seus feijões. Em seguida, refogue usando a gordura que dará um sabor delicioso.

Vegetais também ficam deliciosos com o toque saboroso da gordura de bacon. Substitua o óleo de cozinhar ou regue um pouco sobre os legumes como molho. Outra dica é preparar um molho quente para saladas usando a gordura do bacon!

Comida para cães um pouco de gordura de bacon é como um mimo para seu amiguinho. Basta adicionar uma pequena quantidade ao seu pratinho. É muito simples também, basta misturar um pouco em sua comida e ele vai lamber o prato até ficar limpo. Acredita-se que a gordura do porco deixa os pelos de cães mais brilhantes!

Unte suas panelas com a gordura de bacon forminhas, formas de pão ou frigideira tanto faz se a receita é de doce ou salgado. Aqueça suas forminhas de muffins, formas de pão ou frigideiras com gordura de bacon, não importando se você está preparando algo doce ou salgado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O óleo que é retirado do bacon é útil em vários quesitos na cozinha do dia a dia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.